Roger Federer volta ao Brasil para exibição contra João Fonseca

Imagem ilustrativa para a matéria
Foto por CALEB BOWLIN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

Roger Federer irá voltar ao Brasil após 14 anos para jogar uma partida de exibição contra João Fonseca em São Paulo. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pela ON, marca de material esportivo que patrocina o brasileiro e da qual o suíço é sócio. O duelo tem data marcada para o dia 5 de dezembro.

"Com certeza, quem eu mais gostaria de bater uma bola é o Roger Federer. Sempre foi uma inspiração para mim, dentro e fora das quadras. Pelo menos bater uma bolinha com ele seria um sonho", afirmou Fonseca, na última quarta-feira, em vídeo postado nas redes sociais.

O ex-jogador de 45 anos vai bater bola com João Fonseca em um formato diferente de jogo, aberto apenas a convidados e integrado à performances da música ao entretenimento.

É a primeira vez que a dupla divide uma quadra de tênis. Antes, Federer veio para o Brasil pela última vez em 2012, quando disputou três partidas de exibição na capital paulista.

O reencontro acontece um ano depois que o brasileiro conheceu o ex-tenista dono de 20 títulos de Grand Slam. João conheceu pessoalmente seu maior ídolo durante a Laver Cup, torneio que coloca frente a frente duas equipes: uma formada por jogadores europeus, a outra por atletas de nacionalidades variadas.

João Fonseca tem outro evento de exibição uma semana depois de jogar contra Roger Federer. O carioca de 20 anos enfrentará Carlos Alcaraz, também em São Paulo. O espanhol já é sete vezes campeão de Grand Slams aos 23 anos e está na terceira colocação do ranking ATP.

O brasileiro, por sua vez, é o atual 40º, depois de queda brusca no ranking, que aconteceu por conta da pausa anunciada pela tenista. João Fonseca escreveu nas redes sociais no início de outubro que não jogaria mais no ano, alegando desgaste pelas recorrentes lesões e uma preocupação com sua saúde mental.

A última partida de Fonseca foi em setembro, pela Copa Davis, no Rio de Janeiro. O jovem tenista venceu o suíço Dominic Stricker por parciais 4/6, 6/3 e 6/2 e se emocionou após o resultado positivo frente à torcida brasileira no Maracanãzinho.

Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp

Conteúdo Patrocinado