Nadal pede mudanças no ranking da ATP e fala sobre a evolução do tênis - Gazeta Esportiva
Nadal pede mudanças no ranking da ATP e fala sobre a evolução do tênis

Nadal pede mudanças no ranking da ATP e fala sobre a evolução do tênis

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/06/2018 às 10:51

São Paulo, SP

Nadal não está satisfeito com a maneira que estabelecido o ranking da ATP (Foto: Eric Feferberg/AFP)


Atual campeão de Roland Garros e um dos principais nomes da história do tênis, Rafael Nadal deu entrevista ao jornal francês L'Equipe, e falou sobre os rumos que o esporte vem tomando. Para o espanhol, são necessárias algumas mudanças sobretudo no ranking da ATP.

De acordo com Nadal, o melhor a se fazer seria uma reformatação no ranking, que atualmente é feito de ano a ano, fato que acaba por não proteger os jogadores.

"Esta é a melhor maneira de proteger os jogadores em caso de lesão. Venho pensando nisso há anos e vejo que se tornou ainda mais importante neste meu final de carreira", disse.

Além disso, o atual número um do mundo comentou sobre as mudanças que a dinâmica do tênis vem sofrendo. O espanhol não vê com bons olhos a grande evolução física que os jogadores vêm demonstrando, mas deixou em aberto uma possível solução para o assunto.

"Temos que ser mais cautelosos com essa história de saques e força no geral. Os jogadores estão ficando cada vez mais fortes e rápidos. Se não encontrarmos uma solução, o tênis pode correr perigo e ficar limitado a apenas um golpe", afirmou.

Conteúdo Patrocinado