Nadal critica comportamento de Kyrgios após derrota em Acapulco - Gazeta Esportiva
Nadal critica comportamento de Kyrgios após derrota em Acapulco

Nadal critica comportamento de Kyrgios após derrota em Acapulco

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/02/2019 às 16:20 • Atualizado: 28/02/2019 às 16:22

São Paulo, SP

Nadal caiu na segunda rodada em Acapulco (Foto: PEDRO PARDO / AFP)


Após perder de virada para o australiano Nick Kyrgios e cair na segunda rodada do ATP 500 de Acapulco, o espanhol Rafael Nadal não poupou críticas ao algoz de 23 anos. Sem deixar de exaltar as qualidades, o número dois do mundo criticou o comportamento do rival, que levou a melhor por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7 (2-7) e 7/6 (8-6), em pouco mais de três horas de partida.

“Ele é um jogador de um talento único, poderia estar ganhando Grand Slam ou brigando para ser número 1 do mundo, mas por causa de seu comportamento está onde está. Não creio que seja uma má pessoa, mas falta a ele respeito ao público, ao rival e a si mesmo. Se está aonde está é porque tem algo”, afirmou Nadal.

Deixando as críticas de lado, o espanhol exaltou o desempenho de Kyrgios. “Suas oportunidades comparadas às minhas foram mínimas, mas enfrentar um cara com um saque como o dele te deixa exposto ao risco do resultado final não ser o esperado caso não aproveite as chances que tem”, disse.

Veja também: Federer vence Fucsovics, vai à semi em Dubai e cola no top 5

“Perdi o jogo sem ceder muitos break-points. Havia momentos em que ele parecia estar com problema de lesão, mas logo em seguida parecia perfeito. Tenho também que ser crítico comigo e eu não consegui jogar bem em momentos importantes. Acho que se jogarmos 10 vezes, eu ganho oito no mínimo”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado