Na Índia, Monteiro vence tenista da casa e avança em quali - Gazeta Esportiva
Na Índia, Monteiro vence tenista da casa e avança em quali

Na Índia, Monteiro vence tenista da casa e avança em quali

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/12/2017 às 17:37 • Atualizado: 30/12/2017 às 17:46

São Paulo, SP

O brasileiro Thiago Monteiro está muito perto de participar do ATP 250 de Pune, na Índia. Neste sábado, o tenista número 124 do mundo, encarou o jogador da casa Sriram Balaji (374º), pela semifinal do qualificatório, e venceu com dificuldades, por 2 sets a 1 (3/6, 6/3 e 7/5). A partida teve 1h41min de duração.

Com o resultado, Monteiro fica apenas a uma vitória de garantir uma vaga no torneio indiano. Já neste domingo, às 7h (de Brasília), ele volta à quadra para encarar outro tenista local: Prajnesh Gunneswaran, que ocupa a 243ª colocação do ranking da ATP.

Leia mais: Federer encerra ano vitorioso com triunfo em torneio exibição

Brasileiro sofre no começo, mas arranca virada (Foto: Divulgação/ Rio Open)


Neste sábado, o brasileiro começou tendo algumas dificuldades, principalmente para superar o serviço do adversário. Logo nos primeiros momentos do primeiro set, ele acabou sofrendo uma quebra de saque e não reuniu forças para esboçar a virada na parcial.

Já a partir do segundo set, as coisas começaram a mudar para o lado de Thiago. Apesar de começar a parcial novamente sem conseguir bater o saque do indiano, ele cresceu nos momentos finais para conquistar a quebra e deixar tudo igual.

Confira também: Após quase um ano, Serena Williams retorna às quadras com derrota

No set decisivo do duelo, os erros de saque foram muito recorrentes, mas o brasileiro acabou levando a melhor no final. Ele começou superando o serviço do oponente logo no começo, levou a quebra no game seguinte, mas voltou a quebrar para sacramentar a vitória.

Outro tenista 'verde e amarelo' que saiu o vitória neste sábado, rumo à uma vaga no ATP 250 de Pune, foi João Souza 246º). O paulista bateu o sul-coreano Woo Kwon Soon (168º) também por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (7-4), em 2h25min. Pela final, ele encara o espanhol Ricardo Ojeda (198º), às 7h deste domingo.

Conteúdo Patrocinado