Federer encerra ano vitorioso com triunfo em torneio exibição - Gazeta Esportiva
Federer encerra ano vitorioso com triunfo em torneio exibição

Federer encerra ano vitorioso com triunfo em torneio exibição

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/12/2017 às 11:01 • Atualizado: 30/12/2017 às 13:43

São Paulo, SP

Roger Federer (Foto: TONY ASHBY / AFP)


A temporada de 2017 de Roger Federer pode ser considerada espetacular. Com dois títulos de Grand Slams conquistados no período, o tenista suíço encerrou o ano com mais uma vitória, desta vez sobre Yuichi Sugita, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, em confronto válido pela Copa Hopman.

Sem grandes dificuldades, o atual número 2 do planeta não deu chances ao atleta japonês. Com uma atuação sólida, com uma alta porcentagem de segundos serviços vencidos, Federer fechou o primeiro set sem grandes problemas por 6 a 4 em 35 minutos.

Na segunda parcial, o maior vencedor de Grand Slams na história repetiu as jogadas e foi novamente superior ao adversário, Sem dar grandes chances de reação ao rival número 40 do mundo, Federer fechou a partida em 2 sets a 0, com um 6 a 3 construído em 32 minutos.

Este torneio exibição preparatório visando o Aberto da Austrália, que acontece no mês de janeiro, traz boas memórias ao suíço. A exatamente um ano, Federer também iniciava a sua trajetória no torneio que serviu de pré temporada para a temporada vitoriosa do tenista.

O confronto marca o término de uma temporada vitoriosa para Federer. Além dos títulos nos Abertos da Austrália e de Wimbledon, o suíço termina o ano com apenas uma derrota em nível Grand Slam ( para Del Potro nas quartas de final do Us Open), e comemora a conquista de três Masters 1000 (Indian Wells, Miami e Xangay) e o Master 500 de Basel.

Com estas conquistas, o tenista chegou a marca de 95 títulos na carreira, assumindo a segunda colocação dos maiores vencedores da era moderna da modalidade, atrás apenas de Jimmy Connors, que possui 109 conquistas.

O próximo desafio do suíço na competição acontece apenas em 2018, quando o tenista encara o russo Karen Khachanov, atual número 45 do ranking mundial, às 07h30 (de Brasília), do dia 2 de janeiro.

Conteúdo Patrocinado