Murray confirma favoritismo, vence Simon e vai à final em Xangai - Gazeta Esportiva
Murray confirma favoritismo, vence Simon e vai à final em Xangai

Murray confirma favoritismo, vence Simon e vai à final em Xangai

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/10/2016 às 11:03

São Paulo, SP

Vice-líder do ranking mundial, Andy Murray não deu chance à zebra e avançou à final do Masters 1000 de Xangai. O britânico despachou o francês Gilles Simon, 32º da ATP, em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3.

O que mais chamou a atenção no primeiro set foi a grande inconsistência dos tenistas em seus saques. Dos dez games disputados, em sete deles quebras de serviço foram aplicadas.

Leia mais:

Murray torce para que Federer e Nadal recuperem a boa forma em 2017

Andy Murray of Britain celebrates after winning against David Goffin of Belgium during their men's singles match at the Shanghai Masters tennis tournament in Shanghai on October 14, 2016. / AFP PHOTO / Johannes EISELE
Andy Murray segue na briga pelo título (Foto: Johannes Eisele/AFP)


Logo no primeiro game de jogo, Simon quebrou o serviço de Andy e abriu 2 a 0. Porém, a vantagem durou pouco, pois logo depois o britânico devolveu o break e equilibrou a partida. Murray ainda conseguiu outras três quebras na parcial, em comparação a duas do francês, e saiu na frente.

No segundo set, Murray quebrou o serviço de Simon no segundo e no sexto games, abrindo 5 a 1 e tendo a chance de sacar para o jogo. Porém, Gilles devolveu uma das quebras e se manteve vivo no confronto. Na segunda oportunidade de servir para o jogo, Murray não titubeou e garantiu a classificação à final.

Com a vitória, Andy tenta o quinto título de ATP da temporada. Em 2016, o britânico conquistou os ATPs 500 de Queen's e Pequim, o Masters 1000 de Roma e Wimbledon. Além disso, faturou o ouro olímpico no Rio de Janeiro.

Na grande final, Murray encara o espanhol Roberto Bautista Agut, que eliminou o número 1 do mundo e favorito ao título, Novak Djokovic. A decisão acontece neste domingo.

Conteúdo Patrocinado