Monteiro vira sobre espanhol e estreia com vitória em Santiago - Gazeta Esportiva
Monteiro vira sobre espanhol e estreia com vitória em Santiago

Monteiro vira sobre espanhol e estreia com vitória em Santiago

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/11/2017 às 17:13

São Paulo, SP

Thiago Monteiro subiu quatro posições no ranking e agora é o 129º colocado (Foto: Arun Sankar/AFP)


Thiago Monteiro estreou, nesta segunda-feira, no Challenger de Santiago, no Chile, com o pé direito. O brasileiro derrotou o espanhol Javier Marti, 254º do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/3 em 2h25 de partida. O cearense volta a jogar do saibro depois de disputar sete torneios em quadras rápidas na Ásia.

Nesta segunda-feira, o ranking da ATP foi atualizado e Monteiro subiu quatro posições, ocupando agora a 129ª posição e não defende mais pontos até o final do ano. Para a próxima fase, Monteiro espera o vencedor do confronto entre João Souza, o Feijão, e o espanhol Roberto Carballes Baena.

Monteiro começou a partida sofrendo a quebra, logo no terceiro game. No entanto, o cearense reagiu de imediato e não deixou o adversário confirmar a quebra, empatando a partida. No oitavo game foi a vez do brasileiro quebrar e não confirmar, deixando mais uma vez tudo igual em 5 a 5. Logo na sequência, o espanhol voltou a quebrar o serviço adversário e sacou para o set, fechando a parcial 46 minutos.

No início do segundo set, Marti chegou à quebra mais uma vez no terceiro game, e novamente, não confirmou a vantagem. No décimo game, Monteiro quebrou o serviço adversário para vencer a parcial e deixar tudo igual em Londres.

No terceiro e último set, o brasileiro salvou seis break points em três games de serviço distintos e a quebra decisiva de saque veio no oitavo game. Monteiro definiu a partida em seu saque, fechando a parcial em 55 minutos.

Sorgi elimina favorito

O brasileiro João Pedro Sorgi também estreou no Chile, nesta segunda-feira, e surpreendeu ao eliminar o cabeça de chave número 7. O paulista não só venceu, como não enfrentou muitas dificuldades para superar o húngaro Attila Balazs, 167º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h02 de partida.

O também paulista Pedro Sakamoto não teve um dia tão bom. Não conseguiu manter o embalo após de ter vencido dois jogos no qualificatório e caiu ainda na estreia da chave principal, sendo derrotado em sets diretos, por 6/1 e 6/2 para o argentino Juan Ignácio Londero.

Conteúdo Patrocinado