Rogerinho cai uma posição no ranking e Brasil pode ficar fora do top 100 - Gazeta Esportiva
Rogerinho cai uma posição no ranking e Brasil pode ficar fora do top 100

Rogerinho cai uma posição no ranking e Brasil pode ficar fora do top 100

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/11/2017 às 16:30

São Paulo, SP

Rogerinho caiu para a 94ª posição do ranking da ATP (Foto: Gabriel Bouys/AFP)


Com a atualização do ranking da ATP desta segunda, Rogério Dutra Silva, único brasileiro no top 100, perdeu uma posição e foi para a 94ª, após ser eliminado nas quartas de final do Challenger de Montevidéu, no Uruguai. Nesta semana, o tenista disputa o Challenger de Santiago, no Chile, defendendo 55 pontos. Assim, caso não chegue nas semifinais, o paulista pode cair ainda mais no ranking, deixando o Brasil sem nenhum representante entre os 100 melhores do mundo.

Cabeça de chave número 1 no torneio chileno, Rogerinho estreia nesta terça-feira contra o argentino Juan Pablo Ficovich. O brasileiro precisa de um bom resultado para manter vivo o sonho de conseguir a vaga direta para o aberto da Austrália do próximo ano.

Thomaz Bellucci, segundo melhor do país, se manteve na 112ª posição. O tenista está afastado do circuito por causa de uma lesão no tendão de Aquiles e deve voltar às quadras no Challenger do Rio, na próxima semana.

Também disputando o Challenger de Santiago, Guilherme Clezar e Thiago Monteiro se deram bem e subiram um pouco no ranking. O gaúcho ganhou seis colocações e alcançou o 222º posto. O cearense, por sua vez, melhorou quatro posições e ocupa, agora, o 129º lugar.

Conteúdo Patrocinado