Melo e Soares perdem para argentinos e estão fora do ATP 250 de São Paulo - Gazeta Esportiva
Melo e Soares perdem para argentinos e estão fora do ATP 250 de São Paulo

Melo e Soares perdem para argentinos e estão fora do ATP 250 de São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2016 às 20:02 • Atualizado: 26/02/2016 às 20:07

São Paulo, SP

Marcelo Melo e Bruno Soares estão eliminados do ATP 250 de São Paulo (Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP)
Marcelo Melo e Bruno Soares estão eliminados do ATP 250 de São Paulo (Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP)


Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares perderam para os argentinos Guillermo Duran e Andrés Molteni, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 2/6 e 10/8, e estão eliminados do ATP 250 de São Paulo. Depois de um primeiro set muito ruim, os donos da casa ainda venceram o segundo, mas perderam na parcial decisiva, deixando a competição nas quartas de final.

Leia mais:

Kyrgios abandona por lesão e Wawrinka vai à final em Dubai

Radwanska é eliminada na semi e Premier de Doha terá final inédita

Na primeira parcial, os brasileiros estiveram irreconhecíveis. Acertando apenas 44% dos primeiros serviços, eles perderam os dois primeiros saques, o que permitiu aos argentinos abrir 5/0. Melo/Soares ainda conseguiram ganhar um game, evitando o pneu. Mas Duran/Molteni, com tranquilidade, confirmaram o saque para fechar em 6/1, com apenas 24 minutos de partida.

No segundo set, a dupla da casa, cabeça de chave número 1, melhorou nos games de serviço, mas seguiu abaixo do ritmo normal, principalmente Bruno Soares. Por sua vez, a parceria argentina seguiu bem em quadra, sem correr riscos durante seu saque. Mas no sexto game, após abrirem 40/15, Duran/Molteni se complicaram e acabaram perdendo o serviço. Com isso, os brasileiros conseguiram fazer 4/2, e passaram a depender apenas de seus saques. E fizeram ainda melhor. Com o apoio da torcida, eles quebraram mais uma vez os argentinos, e fizeram 6/2, levando o jogo para o set decisivo.

Nas duplas, o terceiro set é chamado de super tie-break, já que quem somar dez pontos garante a vitória. E a disputa foi muito equilibrada. O empate prevaleceu até o 6/6. Depois disso, na hora da decisão, os argentinos foram superiores, e conseguiram três pontos seguidos, abrindo 9/6. Melo/Soares ainda salvaram dois match points, mas os argentinos acabaram fechando em 10/8, garantindo a vaga na semifinal, para enfrentar o chileno Julio Peralta e o também argentino Horacio Zeballos.

André Sá também cai

Outro brasileiro ainda vivo na chave de duplas, André Sá também foi eliminado. Jogando ao lado do argentino Maximo González, o mineiro caiu para os espanhóis Pablo Carreno Busta e David Marrero, em sets diretos, 6/3 e 6/4. Com as quedas de Sá, e também de Bruno Soares e Marcelo Melo, o Brasil não tem mais representantes na disputa das duplas.

Conteúdo Patrocinado