Radwanska é eliminada na semi e Premier de Doha terá final inédita - Gazeta Esportiva
Radwanska é eliminada na semi e Premier de Doha terá final inédita

Radwanska é eliminada na semi e Premier de Doha terá final inédita

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2016 às 16:28

São Paulo, SP

Jelena Ostapenko vai em busca do primeiro título na carreira (Foto: Karim Jaafar/AFP)
Jelena Ostapenko vai em busca do primeiro título na carreira (Foto: Karim Jaafar/AFP)


A final do Premier de Doha será um tanto quanto inusitada. Por um lado da chave, a polonesa Agnieszka Radwanska, número 3 do mundo, era favorita contra Carla Suárez Navarro, 11ª do ranking. Porém, a espanhola nem tomou conhecimento da adversário e garantiu vaga na decisão após pouco mais de uma hora de jogo, com parciais de 6/2 e 6/0.

Leia mais:

A partida começou com uma quebra de saque para ambos os lados. Porém, após o terceiro game, Suárez Navarro não oscilou mais em seus games de serviço, quebrando a adversária em outras duas oportunidades. No segundo set, Radwanska não conseguiu impor seu jogo e mesmo salvando dois match points, não evitou a eliminação.

A outra semifinal foi realizada entre a alemã Andrea Petkovic, 27ª do ranking, e Jelena Ostapenko, 88ª. Após a tenista da Letônia vencer o primeiro set pela parcial de 7/5, Petkovic decidiu abandonar a disputa, garantindo a primeira final de um torneio WTA da carreira de Ostapenko, de apenas 18 anos.

Para a decisão, as jogadoras terão um tempo a mais de recuperação, visto que o duelo está marcado para domingo, a partir das 6 horas, de Brasília.

Conteúdo Patrocinado