Na madrugada desta terça-feira, Marcelo Melo e o norte-americano Mackenzie McDonald avançaram para as oitavas de final do ATP 250, em Adelaide, na Austrália. A dupla derrotou o bósnio Tomislav Brkic e o equatoriano Gonzalo Escobar por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.
Magic from 🇺🇸 McDonald & 🇧🇷 Melo 🪄
The doubles pair move onto the next round following their victory over Brkic & Escobar.
Final score: 6-4 6-1#AdelaideTennis
— Adelaide International (@AdelaideTennis) January 10, 2023
Na próxima rodada, Melo e McDonald terão mais uma vez pela frente o britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara - cabeças de chave 4 -, dupla que enfrentaram na semifinal do primeiro ATP 250 na cidade australiana e que acabou ficando com o título. O jogo será na madrugada desta quarta-feira, por volta das 3h30 (horário de Brasília), valendo vaga nas quartas de final.“Hoje fizemos mais um bom jogo. A gente vem mantendo um ritmo de boas partidas. Ganhamos de uma dupla que também estava com bom ritmo, fizeram semifinal na primeira semana aqui. Conseguimos jogar bem de novo e isso é muito bom para nós. E bom para o McDonald que está na simples”, explicou Marcelo.“Agora, vamos enfrentar a mesma dupla que perdemos na semifinal da primeira semana, que acabou sendo campeã. Então vamos com tudo, mudar um pouco a estratégia, para ver se dá certo, para continuar deste mesmo jeito”, completou o tenista brasileiro.É o terceiro torneio que o mineiro e o norte-americano disputam juntos, o segundo seguido em Adelaide - foram campeões no ATP 500 de Tóquio, no Japão. em outubro do ano passado, retomando agora a parceria na Austrália. No ranking mundial de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), divulgado na segunda-feira, Melo soma 1.940 pontos, na 39ª colocação.