Melo e Kubot vencem dupla de Djokovic e vão à final de Indian Wells - Gazeta Esportiva
Melo e Kubot vencem dupla de Djokovic e vão à final de Indian Wells

Melo e Kubot vencem dupla de Djokovic e vão à final de Indian Wells

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/03/2019 às 22:44

São Paulo, SP

Melo e Kubot estão em mais uma final de Masters 1000 (Foto: AFP)


Marcelo Melo e Lukasz Kubot estão de volta à decisão de Indian Wells. Vice-campeões em 2017, o brasileiro e polonês derrotaram a parceria formada pelo sérvio Novak Djokovic e o italiano Fabio Fognini nesta seta-feira por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-5), 2/6 e 10-6, e garantiram presença na final da atual edição do Masters 1000.

Melo é o atual número 12 do mundo nas duplas, mas já chegou a ser o 1º colocado durante um bom tempo. O tenista de 35 anos já conquistou 32 canecos na carreira, sendo nove de Masters 1000, e entrará em quadra para sua 57ª final. Ao lado de Kubot, o mineiro já levou 12 títulos.

Assim como o brasileiro, o polonês já foi líder do ranking de duplas, mas ocupa atualmente o oitavo lugar. Dono de 24 troféus de ATP, sendo quatro de Masters 1000 ao lado de Melo, o tenista de 36 anos disputará sua 40ª final na carreira.

Na grande decisão do tradicional torneio californiano, Melo e Kubot enfrentarão o croata Nikola Mektic e o argentino Horacio Zeballos, que derrotaram o austríaco Oliver Marach e o austríaco Mate Pavic por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-3) e 7/6 (7-3). O duelo está previsto para as 21 horas (de Brasília) deste sábado.

A dupla encabeçada pelo brasileiro conseguiu uma quebra logo no primeiro game e sustentou a vantagem até o décimo, quando podia ter fechado a parcial, mas permitiram o empate. No tiebreak, Djokovic e Fognini abriram 4-1, mas Melo e Kubot reagiram, viraram e confirmaram a vitória por 7-3.

Na sequência, o italiano e o sérvio dominaram e não tardaram em fazer 6/2, levando o duelo para o match tiebreak, onde o brasileiro e o polonês foram consistentes, levaram a parcial por 7/3 e confirmaram vaga na decisão da competição.

Conteúdo Patrocinado