Medvedev e Tsitsipas vencem e se enfrentarão nas quartas de final de Roland Garros - Gazeta Esportiva
Medvedev e Tsitsipas vencem e se enfrentarão nas quartas de final de Roland Garros

Medvedev e Tsitsipas vencem e se enfrentarão nas quartas de final de Roland Garros

Gazeta Esportiva

Por AFP

06/06/2021 às 14:38

São Paulo, SP

O russo Daniil Medvedev, número dois do mundo, venceu o chileno Cristian Garín (23º) nas oitavas de final em Roland Garros, neste domingo, por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 6-1 e 7-5.

Medvedev, que não havia vencido uma partida em suas quatro participações anteriores no Grand Slam parisiense, já passou por quatro rodadas desde o início da edição de 2021. Ele enfrentará o grego Stefanos Tsitsipas em duelo valendo uma vaga nas semifinais.

Depois de dois primeiros sets vencidos com facilidade pelo russo de 25 anos, Garín começou a achar seu melhor tênis em sua superfície preferida no terceiro.

Mas, quando o set estava empatado em 5 a 5, Medvedev arriscou e acertou dois golpes que lhe permitiram quebrar o saque do tenista de Santiago e decretou, assim, sua vitória no game seguinte, quando teve o serviço a seu favor.

“Eu disse a mim mesmo que tinha que fazer uma loucura e os dois golpes de forehand que dei foram monstruosos”, comemorou o russo.

Os tenistas Daniil Medvedev e Christian Garin se enfrentaram neste domingo, em Roland Garros. (Foto: Martin Bureau/AFP)


Contra Tsitsipas, a quem já derrotou em seis dos sete duelos anteriores, Medvedev espera “um jogo muito bom” entre dois tenistas que tiveram mérito por estarem nesta fase do torneio.

“Sendo cabeças de chave número 2 e 5, tínhamos que estar nas quartas de final. Já havíamos ido às semifinais na Austrália”, disse em francês Medvedev, que chegou à final em Melbourne, antes de deixar a quadra Suzanne-Lenglen.

“Espero que o público francês fique do meu lado, que as pessoas digam para si mesmas ‘ele fala francês, ele é simpático, vamos lá!’, disse ele aos espectadores, que começaram a gritar o seu nome. “Terça-feira, por favor, terça-feira”, pediu o russo se referindo ao seu jogo contra Tsitipas.

O grego, semifinalista em 2020, derrotou o espanhol Pablo Carreño por 6-3, 6-2 e 7-5 com autoridade.

Garín, de 25 anos, encerra a aventura parisiense com sua melhor atuação em um Grand Slam, em que nunca havia chegado às oitavas de final.

Resultados do oitavo dia do torneio de Roland Garros

Simples masculino (4ª fase, oitavas de final):

Stefanos Tsitsipas (GRE/N.5) x Pablo Carreño (ESP/N.12) 6-3, 6-2 e 7-5

Daniil Medvedev (RUS/N.2) x Christian Garín (CHI/N.22) 6-2, 6-1 e 7-5

Conteúdo Patrocinado