Maria Esther é homenageada e Guga bate bola no Centro Olímpico de Tênis - Gazeta Esportiva
Maria Esther é homenageada e Guga bate bola no Centro Olímpico de Tênis

Maria Esther é homenageada e Guga bate bola no Centro Olímpico de Tênis

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/12/2015 às 15:33

São Paulo, SP

Guga bateu bola com Thomaz Bellucci e Orlando Luz neste sábado, no Centro Olímpico de Tênis (Foto: Divulgação)
Guga bateu bola com Thomaz Bellucci e Orlando Luz neste sábado, no Centro Olímpico de Tênis (Foto: Divulgação)


O evento-teste realizado neste sábado no Centro Olímpico de Tênis teve as presenças ilustres de Maria Esther Bueno e Gustavo Kuerten. A melhor tenista brasileira da história foi homenageada e contou suas principais impressões sobre o complexo. Guga, por sua vez, não resistiu e acabou entrando em quadra e rendendo-se, ainda que por poucos minutos, ao esporte que lhe deu tantas alegrias.

Os dois ícones do Brasil estiveram presentes na inauguração da quadra central, que recebeu o jogo exibição entre Thomaz Bellucci e Orlando Luz. O tricampeão de Roland Garros, entretanto, não ficou somente nas arquibancadas. Logo, o ex-tenista participou do aquecimento antes do jogo, trocando bola com Bellucci e Luz.

“Eu não consegui me segurar, entrei na quadra pela manhã e fiquei com vontade. Agora entrar pela segunda vez e não jogar já é demais”, declarou.

Kuerten aprovou a estrutura e está ansioso para o que vai acontecer em agosto do ano que vem, com o início das Olimpíadas.

“A sensação de entrar nessa arena tão linda foi indescritível. Só pensava na raquete, nas bolinhas e na vontade de começar a jogar. Mal consigo imaginar como vai ser no ano que vem. Vamos ver um show de tênis”, afirmou.

O Centro Olímpico de Tênis é formado por 16 quadras. Dez delas serão utilizadas durante os Jogos, enquanto as seis restantes são reservadas para treinamentos. A maior delas, com capacidade para 10 mil expectadores, já tem nome: “Maria Esther Bueno”. A ex-jogadora mostrou-se emocionada e honrada.

“Esse é um dos dias mais felizes da minha vida. É uma homenagem linda para mim, mas também uma grande vitória para todas as mulheres, pois mostra que nós também podemos fazer grandes coisas”, relatou.

Contudo, não foi só o tributo que fez a ex-número 1 do mundo elogiar o palco do tênis no Rio 2016.

“É tão bonito e grandioso que achei até que essa não era a arena de tênis. Pensei que fosse o próprio Estádio Olímpico”, disse.

Apesar de já ter conquistado cinco medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze nos Jogos Pan-americanos, nenhum tenista brasileiro jamais alcançou um pódio olímpico. Assim, a CBT (Confederação Brasileira de Tênis) já demonstrou interesse em transformar o complexo, após a realização do Jogos, em um centro de treinamento, a fim de dar suporte e alavancar ainda mais o esporte no país.

Conteúdo Patrocinado