Líder do ranking mundial, Kerber cai nas oitavas de final na China

São Paulo, SP

28-09-2016 13:45:32

Atual número 1 do mundo, a alemã Angelique Kerber não confirmou o favoritismo e deu adeus ao Premier de Wuhan, disputado na China, nas oitavas de final. Nesta quarta-feira, a melhor tenista da atualidade foi superada pela tcheca Petra Kvitova (16ª do ranking da WTA), que venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (12-10), 7/5 e 6/4.

Após um primeiro set com as tenistas demonstrando certa instabilidade, visto que seis quebras de serviço foram anotadas, a igualdade no placar se manteve e a parcial se encaminhou ao tie-break. No desempate, a alemã levou a melhor e saiu na frente.

Na segunda parcial, Kvitova conseguiu três breaks e cedeu apenas dois, igualando o duelo e forçando o set decisivo. Na última parcial, a tcheca pontuou no serviço da adversária logo no primeiro game, e manteve-se firme, salvando dez break points no set. Kerber ainda evitou que Petra fechasse o jogo em seis oportunidades, mas cedeu na sétima, acabando eliminada.

Nas quartas de final, Kvitova enfrenta a britânica Johanna Konta (13ª), que venceu a espanhola Carla Suárez Navarro (8ª) por 7/5 e 7/6 (8-6).

Radwanska e Halep avançam; Venus cai 

A polonesa Agnieszka Radwanska (4ª) garantiu a classificação após derrotar a dinamarquesa Caroline Wozniacki (22ª do ranking e ex-número 1 do mundo) por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Na próxima fase, Radwanska encara a russa Svetlana Kuznhetsova (10ª), que eliminou a norte-americana Venus Williams (7ª) com duplo 6/2.

Quem também avançou foi a romena Simona Halep (5ª), que despachou a cazaque Yaroslava Shvedova (41ª) após duplo 6/3. Na quartas de final, duela contra a norte-americana Madison Keys (9ª), que venceu Daria Kasatkina (28ª) por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/4.

Deixe seu comentário