Krejcikova vence Sakkari e enfrenta Pavlyuchenkova na final de Roland Garros - Gazeta Esportiva
Krejcikova vence Sakkari e enfrenta Pavlyuchenkova na final de Roland Garros

Krejcikova vence Sakkari e enfrenta Pavlyuchenkova na final de Roland Garros

Gazeta Esportiva

Por AFP

10/06/2021 às 18:28

São Paulo, SP

Barbora Krejcikova (33ª do mundo) se classificou nesta quinta-feira em Roland Garros para sua primeira final de um Grand Slam. A tenista tcheca eliminou a grega Maria Sakkari (18ª) por 7-5, 4-6 e 9-7 em uma partida de 3 horas e 18 minutos (sendo que 84 minutos corresponderam ao último set). Assim, ela enfrentará Anastasia Pavlyuchenkova (32ª) na final.

Krejcikova, que salvou um match point nesta quinta-feira, buscará seu primeiro título de Grand Slam, e o segundo de sua carreira depois de Estrasburgo, em 2021. Já Pavlyuchenkova garantiu a vaga para sua primeira final de Grand Slam ao vencer a eslovena Tamara Zidansek (85ª) por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3.

Diante de Sakkari, que havia eliminado a finalista do ano passado Sofia Kenin e a atual campeã Iga Swiatek nas duas rodadas anteriores, a tensão ficou palpável nos últimos games, embora a tcheca tenha vencido em seu quinto match point.

“Sempre quis jogar um jogo como este, quando era mais jovem, jogando como juvenil, sempre quis disputar uma partida como esta em que ambas tivessem chances e jogássemos muito bem”, disse Krejcikova.

“Mesmo se eu tivesse perdido hoje, ficaria muito orgulhosa de mim mesma, porque lutei. É o mais importante, tanto aqui como na vida”, acrescentou, emocionada.

Com lágrimas nos olhos, ela dedicou a vitória à sua compatriota Jana Novotna, vencedora em Wimbledon em 1998 e que faleceu em 2017, aos 49 anos.

Barbora Krejcikova em duelo contra Maria Sakkari, nesta quinta-feira, em Roland Garros. (Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP)


Com essa campanha em Paris, Krejcikova garantiu ao menos o 22º lugar no ranking da WTA que será divulgado na segunda-feira – a melhor colocação de sua carreira.

Campeã de Roland Garros em 2018 em duplas com sua compatriota Katerina Siniakova, Krejcikova teve o melhor resultado no Grand Slam antes da quinzena parisiense nas oitavas de final.

Este ano ela disputará, também, as semifinais de duplas na sexta-feira, com Siniakova.

A última tenista a chegar às semifinais de simples e duplas em Roland Garros no mesmo ano foi Lucía Safarova em 2015. Mas a última a ter conquistado os dois títulos no mesmo ano foi Mary Pierce, em 2000.

Resultados desta quinta-feira de Roland Garros

Simples feminino (semifinais):

Barbora Krejcíková (CZE) x Maria Sakkari (GRE/N.17) 7-5, 4-6, 9-7

Anastasia Pavlyuchenkova (RUS/N.31) x Tamara Zidanšek (SLO) 7-5, 6-3

Conteúdo Patrocinado