Jogando em casa, Federer estreia com vitória fácil no ATP de Basel - Gazeta Esportiva
Jogando em casa, Federer estreia com vitória fácil no ATP de Basel

Jogando em casa, Federer estreia com vitória fácil no ATP de Basel

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/10/2017 às 16:16 • Atualizado: 24/10/2017 às 18:46

São Paulo, SP

Roger Federer busca seu sétimo título nesta temporada (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)


Atleta da casa, Roger Federer estreou nesta terça-feira com vitória fácil no ATP 500 da Basileia, na Suíça. Buscando seu oitavo título no torneio e o sétimo na temporada, o atual número dois do mundo bateu o jovem norte-americano Frances Tiafoe por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em 1h02 de jogo.

Com o resultado, Federer avança às oitavas de final e enfrentará o francês Benoit Paire, que também superou um norte-americano, neste caso Steve Johnson, também em sets diretos. Vale lembrar que o espanhol Rafael Nadal desistiu de jogar na Basileia para se recuperar de lesão no joelho. Além disso, o suíço ainda disputa mais dois torneios nesta temporada, o Masters 1000 de Paris e o ATP Tour Finals e briga com o Toro Miúra pela liderança do ranking.

Federer dominou o jogo desde o início. O jovem de 19 anos não conseguiu confirmar seus dois primeiros games de saque e viu o suíço abrir 4/0. No quinto game, o norte-americano salvou um break point e confirmou seu serviço pela primeira vez. Porém, voltou a sofrer a quebra no sétimo game e o suíço fechou a parcial em apenas 29 minutos.

O segundo set foi mais equilibrado sem que nenhum dos tenistas conseguisse abrir vantagem. Apenas no oitavo game, Federer conseguiu a quebra, depois de Tiafoe salvar um break point. Sacando para o jogo, o suíço fechou o set em 32 minutos e sacramentou a vitória.

Confira outros resultados do dia:

Leonardo Mayer 2 x 0 Mischa Zverev  (7/5 e 7/5)

Jack Sock 2 x 1 Vasek Pospisil (3/6, 7/6 e 7/5)

David Goffin 2 x 0 Peter Gojowczyk (6/2 e 7/5)

Ryan Harrison 2 x 0 Alexandr Dolgopolov (6/4 e 6/1)

Marin Cilic 1 x 0 Florian Mayer (6/3, retirou-se)

Conteúdo Patrocinado