Nadal desiste de jogar ATP 500 da Basileia por desgaste no joelho - Gazeta Esportiva
Nadal desiste de jogar ATP 500 da Basileia por desgaste no joelho

Nadal desiste de jogar ATP 500 da Basileia por desgaste no joelho

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/10/2017 às 14:58 • Atualizado: 17/10/2017 às 14:58

São Paulo, SP

Rafael Nadal desiste de terceiro torneio na temporada (Foto: Nicolas Asfouri/AFP)


Atual número do um do mundo, Rafael Nadal anunciou nesta terça-feira que não jogará o ATP 500 da Basileia, na Suíça. O espanhol informou que precisa de um tempo de descanso para se recuperar de um desgaste no joelho sofrido por um mês intenso de competições.

"Infelizmente, tenho que desistir do torneio da Basileia depois de conversar com meu médico na Espanha no meu retorno de Xangai. Tenho uma carga de estresse no joelho, problema que tive tive durante todo o torneio de Xangai. Aconselhado pelo meu médico, precisarei tirar um período de repouso. Depois de duas semanas muito boas na China, com o título em Pequim e a final em Xangai, agora é hora de descansar", publicou o tenista em suas redes sociais.


Este é o terceiro torneio que Nadal desiste nesta temporada, depois de Roterdã e Queen’s Club, sempre por questão física. Apesar da desistência, o espanhol confirmou que estará presente no último Masters 1000 do ano em Paris, na França, que começa no dia 30 de outubro.

Após o vice-campeonato em Xangai,Toro Miura tem 1960 pontos de diferença para o número dois do mundo, Roger Federer. Com a disputa ainda do ATP Finals em Londres, que acontece em novembro, o suíço e o espanhol ainda lutarão para ver quem termina o ano no topo do ranking.

Conteúdo Patrocinado