João Zwetsch deixa cargo de capitão do Brasil na Copa Davis - Gazeta Esportiva
João Zwetsch deixa cargo de capitão do Brasil na Copa Davis

João Zwetsch deixa cargo de capitão do Brasil na Copa Davis

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/02/2019 às 13:10

São Paulo, SP

Treinador brasileiro estava no cargo desde 2010 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Após a eliminação brasileira para a Bélgica, João Zwetsch deixou o cargo de capitão do Time Brasil da Copa Davis após nove anos realizando a função. A informação foi divulgada por Rafael Westrupp , presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Em entrevista para a Revista Tênis, Westrupp revelou que Zwetsch decidiu entregar o cargo, acreditando que esse seja um momento de encerramento de ciclo.

"Ontem à noite o João veio conversar comigo e deixou o cargo dele à disposição por entender ser o momento de fechamento de um ciclo. Um ciclo de 9 anos que foi muito bem sucedido, que aglutinou jogadores, que teve momentos marcantes como a vitória sobre a Espanha, que desenvolveu um clima de muito respeito e parceria dentro da equipe", disse.

O presidente da CBT também fez questão de elogiar o trabalho de João Zwetsch, e ainda revelou que outros projetos estão em andamento.

"Já vínhamos conversando sobre este ciclo e ele entendeu que este era o momento de encerramento. O João é um dos melhores treinadores do Brasil e agora terá mais tempo para se dedicar a outros projetos. Estamos desenvolvendo um projeto muito importante de desenvolvimento dos atletas de transição, cujo perfil do João se encaixa muito bem com as características da liderança que precisamos para este projeto, que atende atletas e treinadores", completou.

Conteúdo Patrocinado