Tênis/ Aberto da Austrália

Italianos vencem franceses em Melbourne e faturam 1º Grand Slam

GazetaEsportiva.net - Melbourne , - Austrália
31/01/2015 15:04:00

Em: Mais Esportes, Tênis

Os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini fizeram história na manhã deste sábado, em Melbourne. Os dois venceram os franceses Pierre Hugues-Herbert e Nicolas Mahut na final da chave de duplas do Aberto da Austrália e conquistaram, pela primeira vez na carreira, um título de Grand Slam.

A parceria italiana precisou de apenas 1h22 para fazer 2 sets a 0, com um duplo 6/4, para derrotar a representação da França. Esta é a quarta conquista de Bolelli nas duplas, enquanto Fognini, mais conhecido por jogar na chave de simples, angariou a terceira.

“Fazer isso com o Fabio (Fognini) é inacreditável”, disse Bolelli. “Acho que fizemos algo incrível. Agora eu acho que podemos pensar sobre o ATP Finals como um dos nossos objetivos”, planejou o italiano.

“Tudo está em nossas mãos agora”, acrescentou Fognini. “Com certeza, vamos comemorar”.

Fabio Fognini e Simone Bolelli (à direita) triunfaram sobre Pierre Herbert e Nicolas Mahut (à esquerda) (Fot: Mal Fairclough)
Fabio Fognini e Simone Bolelli (à direita) triunfaram sobre Pierre Herbert e Nicolas Mahut (à esquerda) (Fot: Mal Fairclough) – Credito: AFP

A partida, no entanto, não começou bem para os italianos, que tiveram o saque quebrado já no quarto game. Bolelli e Fognini não deram tempo para os franceses comemorarem e empataram a parcial em 3/3. No nono game, a parceria italiana conquistou mais uma quebra e depois sacou para vencer o set.

A segunda parcial também foi decidida no nono game, quando Bolelli e Fognini quebraram o serviço francês e depois sacaram para o título. Antes, porém, no oitavo game, Herbert e Mahut vacilaram ao desperdiçar dois break points. A bolinha puniu mais tarde.