Na tarde desta quarta-feira, foram conhecidos os dois primeiros classificados para as quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells. Stan Wawrinka (4º melhor no ranking) era o favorito contra o belga David Goffin, mas foi derrotado no tie-break do terceiro set, após parciais de 6/3, 5/7 e 7/6 (5).
Leia mais:
- Federer exalta Nadal: “Eu não tinha o talento dele aos dez anos”
- Pai de Djokovic alfineta Federer: “Não sei por que ainda joga, já tem 34″
O jogo foi marcado por inúmeras quebras de serviço. No primeiro set, o suíço viu que não teria vida fácil, ao ver seu serviço quebrado em três oportunidades e ter conseguido devolver apenas uma. Já na segunda parcial, foi Wawrinka o mais efetivo para pontuar no saque adversário, conseguindo quatro quebras, das sete anotadas.
Na parcial decisiva, David não aproveitou a chance de sacar para o jogo e a decisão foi para o tie-break. Após o empate de 5 a 5, o belga conseguiu um mini break e fechou o jogo.
Nas quartas, Goffin encara Marin Cilic (12º), que bateu francês Richard Gasquet (10º) por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 5/7 e 6/2, em duas horas e 17 minutos de jogo. O croata se aproveitou de seu bom saque, anotando 15 aces, além de vencer 77% dos pontos jogados com seu primeiro serviço. No set decisivo, Gasquet foi pouco eficiente em seu segundo saque, permitiu duas quebras e acabou eliminado.
