Pai de Djokovic alfineta Federer: "Não sei por que ainda joga, já tem 34" - Gazeta Esportiva
Pai de Djokovic alfineta Federer: "Não sei por que ainda joga, já tem 34"

Pai de Djokovic alfineta Federer: "Não sei por que ainda joga, já tem 34"

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/03/2016 às 13:24

São Paulo, SP

Srdjan Djokovic criticou os dois principais rivais de seu filho (Foto: AFP)
Srdjan Djokovic criticou os dois principais rivais de seu filho (Foto: AFP)


Uma das maiores rivalidades atual do tênis é protagonizada por dois do maiores tenistas da história: Roger Federer e Novak Djokovic. Se dentro de quadra o duelo entre os dois já pega fogo, o embate ganhou um componente externo. Isso porque o pai do sérvio fez declarações provocando o suíço.

Leia mais:

Srdjan Djokovic relembrou um episódio antigo, que aconteceu na Copa Davis de 2006, quando os países se enfrentaram. O pai de Nole reclamou da postura de Federer e ainda o alfinetou por continuar jogando.

"Novak tinha apenas 19 anos na época e seu desvio de septo não o deixava respirar. Federer fez de tudo possível para desrespeitá-lo por seu problema. Roger mostrou que mesmo sendo o melhor jogador do mundo, não foi uma boa pessoa naquele momento. Ninguém jamais tratou Novak assim. Eu não entendo por que Federer ainda está jogando tênis. Ele já tem 34 anos", declarou Srdjan ao Newsweek.

Vale lembrar que a partida que o pai de Djokovic faz referência é o duelo de cinco sets contra Stan Wawrinka, do qual, apesar de seu problema para respirar, Novak venceu. Roger, por sua vez, chamou o episódio de "piada".

Contudo, o alvo das críticas de Srdjan não se restringiu ao maior vencedor de Grand Slams da história. Andy Murray, atual número 2 do mundo, também foi alfinetado.

"Murray é ótimo, tem um grande talento e é um dos maiores da história. Porém, uma grande parte disso não é usada, porque sua mente não está calma. Ele fica frustrado muito facilmente. Quando ele está vencendo, se enche de confiança, mas quando começa a perder, sua mente se bagunça e ele parece perdido. Adoraria vê-lo atingir todo seu potencial", completou.

Conteúdo Patrocinado