Instável, Sharapova bate croata e pega compatriota na 2ª rodada - Gazeta Esportiva
Instável, Sharapova bate croata e pega compatriota na 2ª rodada

Instável, Sharapova bate croata e pega compatriota na 2ª rodada

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

19/01/2015 às 09:49

São Paulo, SP


Embora não tenha apresentado o seu melhor tênis, a russa Maria Sharapova jogou para o gasto e venceu na sua estreia pelo Aberto da Austrália, na manhã desta segunda-feira. A número 2 do ranking mundial eliminou a croata Petra Martic por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em 1h25min de partida.


Com 13 erros não forçados no primeiro set, a musa russa não escondeu a ansiedade comum para uma estreia de Grand Slam. Mesmo assim, ela dominou o fundo de quadra e conseguiu uma quebra no sexto game. Sacando em 5/3 para fechar a parcial, Sharapova voltou a falhar e colocou Martic de volta no jogo. No entanto, logo em seguida a cabeça de chave 2 conquistou nova quebra e venceu o set.


A segunda parcial foi o avesso. Mais solta, Sharapova manteve-se no fundo de quadra e abusou das pancadas, registrando dez winners e 35 bolas vencedoras, contra cinco e 25 de Martic, respectivamente. O resultado disso: mais duas quebras e vitória na estreia.


A russa de 1,88m agora volta suas atenções para a segunda rodada do Grand Slam australiano, onde medirá forças com a compatriota Alexandra Panova (150ª do mundo), que avançou ao derrotar a romena Sorana Cirstea (97ª), com direito a pneu, em 7/5 e 6/0.


A russa Maria Sharapova avançou à segunda rodada ao bater a croata Petra Martic em dois sets (Foto: William West)
A russa Maria Sharapova avançou à segunda rodada ao bater a croata Petra Martic em dois sets (Foto: William West) - Credito: AFP


Dona de cinco títulos de Grand Slam, Maria Sharapova venceu o Aberto da Austrália uma única vez, em 2008, vencendo a sérvia Ana Ivanovic na decisão. A tenista de 27 anos vem confiante pelo título do Premier de Brisbane, conquistado na semana retrasada.

Conteúdo Patrocinado