Menos de 24 horas depois de vice em Indian Wells, Federer treina em Miami

São Paulo, SP

19-03-2019 13:11:31

Federer não esperou 24 horas do vice em Indian Wells para treinar em Miami (Foto: Matthew Stockman/Getty Images/AFP)

Nem 24 horas se passaram desde o vice no Masters 1000 de Indian Wells e Roger Federer já estava em quadra novamente na última segunda-feira. O suíço disse, após perder a final para o austríaco Dominic Thiem, que estava apto a jogar em Miami e parece, então, que resolveu provar com ações.

No Twitter oficial do Miami Open, o ex-número 1 do mundo apareceu pela primeira vez no Hard Rock Stadium, a casa do Miami Dolphins, time de futebol americano que será o novo palco do torneio, para testar as novas condições de jogo.

Como é cabeça de chave número 4, o tenista só entra a partir da segunda rodada, com estreia marcada para o próximo sábado. Seu adversário sairá do duelo entre o australiano Matthew Ebden e um atleta do qualificatório (a última rodada será nesta terça, inclusive com a presença do brasileiro Thiago Monteiro).

Federer vem de uma derrota para Dominic Thiem na final do Masters 1000 de Indian Wells, no último domingo. De virada, as parciais foram de 3/6, 6/3 e 7/5, após 2h03 de partida. Já em Miami, o suíço não tem boas lembranças do ano passado: também vindo de derrota na Califórnia, mas para Del Potro, ele sequer passou da estreia no torneio da Flórida, quando parou no australiano Thanasi Kokkinakis.

Com a queda diante de Thiem, Federer caiu uma posição no ranking da ATP e agora ocupa a quinta colocação. O austríaco passou para a quarta, à sua frente Djokovic, Nadal e Zverev, em terceiro.

Deixe seu comentário