Federer lamenta vice em Indian Wells, mas projeta Miami - Gazeta Esportiva
Federer lamenta vice em Indian Wells, mas projeta Miami

Federer lamenta vice em Indian Wells, mas projeta Miami

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2019 às 10:43

São Paulo, SP

Após nova derrota, Federer pensa em Miami (Foto: Matthew Stockman/Getty Images/AFP)


O suíço Roger Federer perdeu a final do Masters 1000 em Indian Wells, na noite do último domingo, para o austríaco Dominic Thiem, que, inclusive, "roubou" sua quarta colocação no ranking da ATP nesta segunda-feira. Em 2018, ele também ficou com o vice-campeonato do torneio.

"Estou triste por cair novamente em uma final de Masters 1000, sinto que estou jogando em um grande nível, mas ainda não o suficiente para sair vitorioso. Também não preciso fazer drama com esta derrota, já que se continuo jogando assim, cedo ou tarde os resultados chegarão. Agora é esquecer o que passou e já pensar no próximo torneio", afirmou o experiente tenista, ex-número 1 do mundo.

Após essa derrota, Federer apontou que jogará o Masters 1000 de Miami, que acontece desta segunda até dia 31 de março. "Meu plano é jogar Miami, amanhã (terça) já viajarei para lá e pretendo fazer minha primeira sessão de recuperação. Estou bem fisicamente e otimista para o próximo compromisso. Depois de Miami terei umas semanas de descanso antes de voltar aos treinos para a temporada de saibro", revelou.

Neste domingo, Federer foi derrotado por Thiem de virada. O austríaco elogiou o multicampeão suíço, mas também foi enaltecido pelo seu adversário. "Estou feliz por Dominic, que ganhou seu primeiro Masters 1000 e merece isso sem dúvida alguma". Ele também lamentou um pouco a queda do nível de seu saque, que acabou quebrando seu serviço.

"Não saquei nada bem e ele aproveitou a situação para quebrar meu serviço. Também tive o vento contra nesse game e isso atrapalhou, mas é claro que o saque foi um problema e isso me custou. No terceiro set, aconteceu algo parecido no 11º game, ele mostrou um grande nível e conseguiu fazer com que eu cometesse mais erros do que gostaria", encerrou o agora número 5 do ranking da ATP.

Dominic Thiem conquistou o primeiro grande título da carreira ao bater, de virada, Roger Federer na final do Masters 1000 de Indian Wells, no último domingo, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/5, após 2h03 de partida. Antes disso, Thiem havia erguido 11 troféus, sendo nove de ATP’s 250 e dois de ATP’s 500. Já Federer, que foi campeão em Dubai há três semanas, segue com 100 taças em sua galeria.

Conteúdo Patrocinado