Tênis/WTA Premium de Cincinnati

Halep vence segundo jogo do dia e está na semifinal em Cincinnati

São Paulo , SP
17/08/2018 22:52:28

Em: Mais Esportes, Tênis

O WTA Premier de Cincinnati conheceu suas semifinalistas nesta sexta-feira. Simona Halep, atual líder do ranking da WTA, é uma delas. A romena, em seu segundo jogo do dia, venceu a ucraniana Lesia Tsurenko, número 44 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

Ela já havia vencido nesta sexta-feira a australiana Ashleigh Barty, também por 2 sets a 0, pelas quartas de final. O jogo seria na noite de quinta-feira, mas foi adiado pela chuva em Cincinnati.

Simona Halep venceu por 2 sets a 0 e chegou às semifinais em Cincinnati (Foto: Matthew Stockman/Getty Images/AFP)

Apesar da vitória, a melhor tenista da atualidade teve trabalho no primeiro set. Halep sofreu duas quebras de saque no início da parcial e, apesar de ter devolvido uma delas, saiu perdendo por 4 a 1. No entanto, a romena se recuperou e venceu cinco games seguidos para vencer o set por 6 a 4.

No segundo set, o equilíbrio desapareceu. Tsurenko não conseguiu confirmar nenhum de seus serviços, sofreu quatro quebras e foi presa fácil para Halep. A ucraniana até conseguiu uma quebra, mas não foi suficiente para parar a romena, que venceu o segundo set por 6 a 1 e o jogo por 2 sets a 0.

Na próxima fase, Halep enfrenta Aryna Sabalenka, de Belarus, número 34 do ranking. Quem passar enfrenta a vencedora entre a tcheca Petra Kvitova, número 6 do mundo, e a holandesa Kiki Bertens, número 17.

Quartas de final do WTA Premium de Cincinnati

Petra Kvitova 2 x 1 Elise Mertens (7/5, 5/7 e 6/3)
Simona Halep 2 x 0 Lesia Tsurenko (6/4 e 6/1)
Kiki Bertens 2 x 0 Elina Svitolina (6/4 e 6/3)
Aryna Sabalenka 2 x 0 Madison Keys (6/3 e 6/4)