Halep avança em Cincinnati e disputa quartas de final ainda nesta sexta - Gazeta Esportiva
Halep avança em Cincinnati e disputa quartas de final ainda nesta sexta

Halep avança em Cincinnati e disputa quartas de final ainda nesta sexta

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/08/2018 às 14:40 • Atualizado: 17/08/2018 às 14:46

São Paulo, SP

Simona Halep enfrentará rodada dupla nesta sexta-feira (Foto: Matthew Stockman/Getty Images/AFP)


Líder do ranking, Simona Halep voltou à quadra nesta sexta-feira, depois de ter seu jogo de oitavas de final do WTA Premier de Cincinnati adiado pela chuva. E confirmou seu favoritismo, superando a australiana Ashleigh Barty por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, após 1h30 de jogo.

Com o resultado, a romena avança às quartas de final e vai enfrentar a ucraniana Lesia Tsurenko, número 44 do mundo. Por causa da chuva, a número um terá rodada dupla e volta à quadra ainda nesta sexta-feira. No retrospecto, Halep leva a melhor, com quatro vitórias em quatro oportunidades - a última delas, em 2014.

O jogo começou com Halep tendo seu serviço quebrado no quarto game do primeiro set, mas devolveu a quebra logo na sequência, sem deixar Barty abrir vantagem. Na sequência, no 11º game, a australiana acabou cedendo mais uma quebra e até salvou três set-points, mas não conseguiu o mesmo com o quarto e viu a romena fechar a parcial.

No segundo set, a líder do ranking voltou a ser quebrada ainda no segundo game, mas desta vez, não apenas devolveu a quebra, como conseguiu duas em sequência. Sacando para o jogo, ela ainda salvou um break-point antes de decretar o triunfo.

Svitolina avança e também terá rodada dupla

Quem também entrou em quadra foi a número sete do ranking, Elina Svitolina. A ucraniana não encontrou dificuldades e venceu a convidada da casa de 16 anos, Amanda Anisimova, por 2 sets a 0, com duplo 6/4, após 1h11.

Ainda nesta sexta-feira, Svitolina terá pela frente a holandesa Kiki Bertens, que superou a estoniana Anett Kontaveit por 2 sets a 1, em jogo também recomeçado após ser interrompido pela chuva.

Conteúdo Patrocinado