Halep vence na estreia em Doha e encara Goerges nas quartas - Gazeta Esportiva
Halep vence na estreia em Doha e encara Goerges nas quartas

Halep vence na estreia em Doha e encara Goerges nas quartas

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/02/2019 às 17:09

São Paulo, SP

Halep sobe uma posição no ranking WTA (Foto: Michal CIZEK / AFP)


Simona Halep vem de um final de semana positivo, com duas vitórias importantes para a Romênia, pelo Grupo Mundo da Fed Cup e nesta quarta, estreando pelo WTA Premier de Doha, a tenista conquistou mais um triunfo, dessa vez em cima da ucraniana Lesia Tsurenko por 6/2 e 6/3, em 1h19 de duração.

Com o avanço para as quartas de final, onde encara a alemã Julia Goerges, a romena ainda se garante na segunda colocação do ranking mundial, já que a atual vice-líder, Petra Kvitova perdeu 900 pontos nesta semana. Halep, no entanto, não conseguirá voltar ao topo das melhores mesmo se for campeã em Doha.

Apesar de ter aberto de cara 5/0, Halep não teve um jogo super fácil. A adversária procurava dificultar as bolas para a romena, mas na hora de vencer games, Tsurenko não conseguia. Foi só no final da parcial que a ucraniana quebrou o saque de Halep, mas já era tarde demais e a ex-número 1 do mundo segurou bem a liderança no placar para fechar 1 a 0.

Para o segundo set, Tsurenko veio mais focada e encaixando melhor seus winners. A ucraniana abriu 3/1, e quase ganhou mais um game por quebra. Foi quando Halep aproveitou para reagir e o crescimento da romena desestabilizou a adversária, que não conseguiu manter o nível e viu Simona virar a parcial para vencer o jogo.

Conteúdo Patrocinado