Halep e Venus são surpreendidas e dão adeus ao Aberto da Austrália - Gazeta Esportiva
Halep e Venus são surpreendidas e dão adeus ao Aberto da Austrália

Halep e Venus são surpreendidas e dão adeus ao Aberto da Austrália

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/01/2016 às 08:01

São Paulo, SP

 Shuai Zang se emocionou após a partida com sua primeira vitória em um Grand Slam (Foto: SAEED KHAN/AFP)
Shuai Zang se emocionou após a partida com sua primeira vitória em um Grand Slam (Foto: SAEED KHAN/AFP)


Não foi só Rafael Nadal que acabou surpreendendo a todos e foi eliminado em sua estreia no Aberto da Austrália. Na manhã desta terça-feira SImona Halep não conseguiu fazer frente à chinesa Shuai Zang e foi derrotada por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, em uma hora e 19 minutos de partida.

Zhang começou o primeiro set de maneira contundente e causando espanto para todos que imaginavam uma grande diferença técnica entre ela e sua adversária. A chinesa chegou a liderar a primeira parcial por 4 a 0, depois sofreu duas quebras de saque, mas conseguiu anular o último serviço de Halep para abrir importante vantagem na partida.

Já no segundo set Zhang não começou da melhor maneira possível e logo sem seu segundo serviço já sofreu uma quebra. No entanto, ao invés de se intimidar diante da segunda melhor tenista da atualidade, a chinesa conseguiu devolver a quebra e ainda anulou o serviço de Halep mais uma vez para conseguir a virada e garantir a classificação para a segunda fase do torneio.

“Eu joguei muito bem hoje. Consegui exibir meu melhor tênis. Ganhar da segunda melhor tenista do mundo é algo muito marcante. Gostaria de agradecer o meu treinador e meus pais”, disse Zheng em tom emocionado.

Agora, a surpresa chinesa irá encarar a francesa Alize Cornet, que passou pela sérvia Bojana Jovanovski por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/0.

Venus Williams – A norte-americana Venus Williams também não confirmou seu favoritismo e acabou caindo diante da alemã Johanna Konta por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, em uma hora e 20 minutos de jogo.

Ao contrário de sua irmã, Serena Williams, Venus acabou se despedindo do primeiro Grand Slam do ano na primeira rodada, deixando a tenista furiosa a ponto de ela se recusar a dar entrevista protocolar após a partida. Cabeça de chave número oito, Venus também foi vítima das zebras que assolaram esta rodada do aberto da Austrália.

Agora, Johanna Konta irá encarar a chinesa Saisai Zheng, que passou pela alemã Karina Withoeft por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2, em uma hora e 15 minutos de jogo.

Conteúdo Patrocinado