Guga relembra momentos marcantes e dá dicas para empreendedores em live com Bernardinho - Gazeta Esportiva
Guga relembra momentos marcantes e dá dicas para empreendedores em live com Bernardinho

Guga relembra momentos marcantes e dá dicas para empreendedores em live com Bernardinho

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/05/2020 às 22:12 • Atualizado: 15/05/2020 às 22:23

São Paulo, SP

Dois dos principais campeões brasileiros das quadras se encontraram virtualmente para uma conversa que envolveu esporte, empreendedorismo e o momento atual. Bernardinho, bicampeão olímpico de voleibol como atleta e um dos maiores campeões da história do esporte como treinador, participou de um bate-papo com Gustavo Kuerten, tricampeão no saibro de Roland Garros.

O tenista aproveitou para relembrar os bastidores da trajetória que reúne 20 títulos em simples, além de em duplas, e a liderança do ranking da ATP no ano 2000, e revelou alguns detalhes sobre como vivenciou grandes momentos.




“A situação com o Kafelnikov foi a mais desafiadora que eu tive como profissional. A memória está fresquíssima! Quando eu entrei na quadra, eu não tinha aquele tênis todo, ele aconteceu. Durante o jogo eu pensava, se tu me deres uma chance, eu vou ganhar, eu tinha certeza disso, mesmo com um gigante do outro lado, favoritíssimo. Com a vitória nas quartas de final eu já saio da quadra com o espírito de campeão”, explicou.

“Se o cara quer de verdade, ele chega lá. Primeiro vem a convicção, depois ele estabelece os seus processos e a forma como ele vai dialogar com as adversidades”, acrescentou.

O ex-atleta também fez questão de lembrar o duelo memorável com o americano Michael Russell, nas oitavas do Aberto da França, em 2001. Considerada pela ATP como uma das maiores viradas no tênis, Guga disse que esse foi o dia mais feliz como tenista. “Foi para expressar esse sentimento que tive a ideia de desenhar o coração no saibro pela primeira vez”, contou.




Além de falar do esporte, o tenista também comentou sobre o mundo dos negócios e incentivou os empreendedores neste momento complicado em que todos se encontram.

“A gente não nasce pronto, tem muito comprometimento no processo, e esforço no limite. A gente tem 54 Escolas Guga no Brasil inteiro e eu digo para os gestores que se nós conseguirmos, e nós vamos conseguir, passar por todo esse problema, teremos a vitória, até porque tem gente que não escolha”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado