Vencedor em Indian Wells, Thiem vê Federer como inspiração para mais jovens - Gazeta Esportiva
Vencedor em Indian Wells, Thiem vê Federer como inspiração para mais jovens

Vencedor em Indian Wells, Thiem vê Federer como inspiração para mais jovens

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2019 às 09:29

São Paulo, SP

Dominic Thiem conquistou o primeiro grande título da carreira diante de Roger Federer, em Indian Wells (Foto: Clive Brunskill/Getty Images/AFP)


Dominic Thiem bateu na trave em três oportunidades, duas em Masters 1000 em Madri e uma em Roland Garros, no ano passado. No último domingo, porém, ele enfim conseguiu conquistar um grande título na carreira e não foi contra qualquer adversário: uma vitória de virada em cima do suíço multicampeão Roger Federer. O austríaco não deixou de elogiá-lo após a conquista em Indian Wells.

"Agora faltam 88 títulos para que eu possa alcançá-lo. Roger é uma lenda e creio que serve de inspiração para os mais jovens. É realmente um privilégio poder competir com ele, cada vez que você o enfrenta aprende coisas novas. O nível de jogo que ele mostrou no primeiro set foi incrível e me custou muito conseguir dar a volta por cima. Espero que ele siga no circuito por muitos anos mais", revelou.

Além de ter batido o rival, Thiem também "roubou" seu lugar no ranking da ATP. Com as colocações atualizadas, agora o tenista de 25 anos ocupa a quarta posição, atrás de Djokovic, Nadal e Zverev. Federer está em quinto.

"Ainda não acredito no que consegui, é como não se fosse verdade o que aconteceu nesses últimos dez dias de torneio. Venho de um começo de temporada bastante ruim, perdi algumas semanas por lesão e nas outras não estava bem em quadra. Cheguei em Indian Wells com três vitórias e agora estou aqui campeão. Acho que joguei muito bem essa final e é incrível vencer meu primeiro título aqui", concluiu.

O título de Indian Wells de Thiem quebrou uma sequência de dez vitórias seguidas de Federer na temporada. O duelo entre os tenistas foi o quinto no circuito da ATP, com duas vitórias para o suíço e agora três para Thiem. Anteriormente, o austríaco somava vitórias no saibro e na grama, sendo esta sua primeira conquista em quadra diante do ex-número 1 do ranking.

Conteúdo Patrocinado