Federer critica Kyrgios por episódio com Wawrinka: “Passou do limite” - Gazeta Esportiva
Federer critica Kyrgios por episódio com Wawrinka: “Passou do limite”

Federer critica Kyrgios por episódio com Wawrinka: “Passou do limite”

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/08/2015 às 08:42 • Atualizado: 18/08/2015 às 08:44

São Paulo, SP

O suíço Roger Federer, terceiro colocado no ranking mundial, comentou pela primeira vez a provocação feita pelo australiano Nick Kyrgios, que disse a Stanislas Wawrinka ter Thanasi Kokkinakis dormido com sua namorada. Segundo o ex-número 1 da lista da ATP, Kyrgios “passou do limite”.

A polêmica ocorreu durante o segundo set de uma partida válida pelo Masters 1000 de Montreal, na semana passada. Na ocasião, Kyrgios venceu de virada, por 2 sets a 1, após Wawrinka ter desistido no meio do terceiro set por conta de dores musculares. Por conta da atitude antidesportiva, a ATP multou o australiano, que seria eliminado na rodada seguinte do torneio canadense, em 10 mil dólares.

“Acredito que todos estamos de acordo que sem dúvida ele passou do limite. Não estamos acostumados a esse tipo de comentário no tênis. Sei que em outros esportes é muito comum, talvez normal. Não em nosso esporte. Acho normal que a ATP e o circuito sejam duros com ele e lhe expliquem que esse não é o caminho a seguir”, disse Federer em entrevista coletiva.

“Não é bom para o esporte, acredito que muitos jogadores têm tratado de construir e fazer com que o tênis tenha uma boa imagem. Queremos que as crianças que queiram entrar neste esporte o façam porque é uma modalidade agradável”, finalizou o dono de 17 títulos de Grand Slam.

Roger Federer criticou a atitude de Nick Kyrgios diante de seu compatriota, Stanislas Wawrinka (Foto: AFP)
Roger Federer criticou a atitude de Nick Kyrgios diante de seu compatriota, Stanislas Wawrinka (Foto: AFP)


Quem também lamentou as palavras de Kyrgios foi o espanhol Rafael Nadal. Segundo o maior campeão de Roland Garros, um ambiente agradável é fundamental na vida de um tenista. “Quando você está no circuito, no vestiário em cada semana do ano e está com colegas ao redor, a vida é muito mais fácil e mais feliz se há uma boa relação com o resto dos jogadores”, declarou o ‘Touro Miura’.

Nick Kyrgios e Stan Wawrinka disputam nesta semana o Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Os dois só poderão se enfrentar em uma eventual final. Roger Federer e Rafael Nadal também competem no torneio, que terá a estreia do suíço ainda nesta terça-feira contra o espanhol Roberto Bautista Agut, não antes das 20 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado