Federer atropela Djoko e toma liderança do grupo no ATP Finals - Gazeta Esportiva
Federer atropela Djoko e toma liderança do grupo no ATP Finals

Federer atropela Djoko e toma liderança do grupo no ATP Finals

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/11/2015 às 19:58

São Paulo, SP

Switzerland's Roger Federer celebrates taking the first set against Serbia's Novak Djokovic during their men's singles group stage match on day three of the ATP World Tour Finals tennis tournament in London on November 17, 2015. AFP PHOTO / GLYN KIRK
Suiço precisou de apenas 1h19 para despachar o rival em Londres pela segunda rodada da fase de grupos (Foto: Glyn Kirk/AFP)


O equilíbrio previsto para o duelo entre o número 1 do mundo, Novak Djokovic, e o número 3, Roger Federer, não deu as caras em Londres, nesta terça-feira, pela segunda rodada do ATP World Finals. O suíço não encontrou grandes dificuldades para vencer o líder do ranking mundial por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, em 1h19 de partida, e tomar a liderança do grupo “Stan Smith” do torneio.

No primeiro set, os rivais protagonizaram uma verdadeira aula de tênis. Sem nenhuma quebra de saque, a parcial foi decidida apenas no 12º game, quando Djoko acabou caindo de ritmo e não conseguiu sequer pontuar durante seu serviço.

Já a segunda parcial foi bem mais tranquila para o suíço. Apesar de ser quebrado em seu segundo saque, Federer aproveitou a nova queda de produção e o excesso de erros não-forçados do sérvio para fechar em 6/2.

Foi o sétimo encontro entre Djoko e Federer na atual temporada. O sérvio levou a melhor quatro vezes, enquanto o ex-número 1 do mundo venceu a terceira. Roger passou à frente no retrospecto geral dos dois: agora, são 22 triunfos contra 21 do líder do ranking.

Agora, os dois terão dois dias de descanso antes de retornarem às quadras para a rodada final da fase de grupos. Na quinta, Djokovic enfrentará o lanterna Tomas Berdych, enquanto Federer enfrentará o japonês Kei Nishikori. Nesta terça, o asiático bateu o tcheco por 2 sets a 1 (7/5, 3/6 e 6/3).

Conteúdo Patrocinado