Eliminada, Halep "culpa" cidade e enaltece qualidades de Kanepi - Gazeta Esportiva
Eliminada, Halep "culpa" cidade e enaltece qualidades de Kanepi

Eliminada, Halep "culpa" cidade e enaltece qualidades de Kanepi

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/08/2018 às 11:02

São Paulo, SP

Simona Halep perdeu pela segunda vez seguida na estreia do US Open (Foto: AFP)


Então número um do mundo, a romena Simona Halep foi eliminada na última segunda-feira logo na estreia da chave principal do Grand Slam norte-americano, mas esta não foi a primeira vez que isso aconteceu. Em 2017 ela também perdeu na estreia em Nova York, o que a fez comentar sobre o local da disputa.

"Eu nunca joguei meu melhor tênis aqui, mesmo já tendo chegado às quartas e às semifinais. Tive ótimos resultados aqui, não estou reclamando, só quero dizer que não sinto meu jogo 100% quando entro em quadra. Talvez no futuro isso mude um pouco e seja melhor", desabafou. Halep foi semifinalista do torneio em 2015 e parou nas quartas de final em 2016.

Na última segunda-feira (27), a romena foi derrotada e eliminada pela estoniana Kaia Kanepi, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. O resultado fez com que ela se tornasse a primeira tenista a perder a primeira rodada do torneio americano enquanto ocupava a liderança do ranking mundial. Ainda comentando sobre Nova York, Halep também falou sobre o jogo e sobre a vitória da oponente, a estoniana Kaia Kanepi, de 33 anos.



"Talvez seja o barulho na torcida, a cidade é muito cheia, é tudo isso junto. Sou uma pessoa quieta, então talvez eu goste dos lugares menores. Hoje não foi o meu dia. Eu não pude me sentir forte na quadra para vencer este jogo, estava treinando bem ontem e dois dias atrás, mas é isso. É apenas um dia, e um dia ruim para mim. Ela merecia vencer porque estava jogando melhor que eu", observou.

Independente da "assombrada" Nova York, a tenista de 26 anos ressaltou as qualidades de Kanepi, que já atingiu o top 15 em 2012. "Ela é uma jogadora muito forte, então ela tem uma grande chance de fazer um ótimo resultado. É a segunda vez que eu joguei contra ela e senti que ela tem um jogo muito poderoso. Acho que ela tem o bom jogo para seguir em frente no torneio", finalizou.

Conteúdo Patrocinado