Rybakina comemora seu primeiro título em Grand Slam - Gazeta Esportiva
Elena Rybakina comemora seu primeiro título em Grand Slams: "Simplesmente incrível"

Elena Rybakina comemora seu primeiro título em Grand Slams: "Simplesmente incrível"

Gazeta Esportiva

Por AFP

09/07/2022 às 15:13

São Paulo, SP

A tenista cazaque Elena Rybakina, número 23 no ranking mundial da WTA, se sagrou campeã de Wimbledon neste sábado ao derrotar a tunisiana Ons Jabeur na final.



Após uma hora e 47 minutos de partida, Rybakina fechou o jogo em 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/2 e venceu a primeira final da história dos Grand Slams em que as duas jogadores em quadra nunca haviam sido finalistas em torneios deste porte.

"Estava super nervosa antes e durante o jogo", reconheceu a jovem de 23 anos, em entrevista após o título.

Até então, sua melhor participação em um Grand Slam tinha sido em Roland Garros no ano passado, quando chegou às quartas de final.

"Não esperava chegar à segunda semana de um Grand Slam e ser a vencedora é simplesmente incrível", acrescentou a cazaque.

Nascida e criada na Rússia, ela optou por jogar sob a bandeira do Cazaquistão em 2018, quando era número 175 do mundo. Quatro anos depois, Rybakina disputa Wimbledon em uma edição em que tenistas russos e bielorrussos foram excluídos em represália à invasão da Ucrânia pelas tropas de Vladimir Putin.

Esta também foi a primeira final de um major para Jabeur. A primeira tenista africana a ir tão longe em um Grand Slam foi elogiada por Rybakina.

"Ons é uma inspiração para todo o mundo", reconheceu a campeã sobre sua adversária.

Conteúdo Patrocinado