Novak Djokovic venceu Nishikori na final do Masters 1000 de Toronto no domingo e já desembarcou no Brasil (Foto: KEVIN VAN PAASSEN/AFP)
Menos de 24 horas depois de vencer o Masters 1000 de Toronto, o número 1 do mundo Novak Djokovic desembarcou no Rio de Janeiro para disputar as Olimpíadas. O sérvio derrotou o japonês Kei Nishikori na noite deste domingo, 6/3 e 7/5, embarcando para o Brasil na sequência.
O tenista chegou ao lado do compatriota Viktor Troicki, que disputará a chave de simples no torneio. Além desta chave, Djoko também participará das duplas masculinas, ao lado de Nenad Zimonjic.
A informação foi divulgada no Twitter oficial do Comitê Olímpico Sérvio, que registrou o momento em que os atletas chegaram ao Rio de Janeiro. A dupla de jogadores estreará entre os dias 6 e 7 de agosto, e a data exata será definida nesta quinta-feira.
Djokovic tentará conquistar seu ouro olímpico inédio no Rio. Nos Jogos de Londres, o sérvio foi derrotado na semifinal pelo escocês Andy Murray, por um duplo 7/5. O atual vice-líder do ranking mundial viria a ser o campeão olímpico, ao vencer Roger Federer por 6/2, 6/1 e 6/4 na final. Na disputa do terceiro lugar, Djoko perdeu para o argentino Juan Martín Del Potro, por 7/5 e 6/4.
.@DjokerNole i @troicki_viktor pre polaska ka Olimpijskom selu.
@Rio2016_en #TeamSerbia #Rio2016 pic.twitter.com/kXjBWp6SHz
— Team Serbia (@OKSrbije) 1 de agosto de 2016