De virada, Wild vence Sakamoto na estreia e encara favorito em Santiago - Gazeta Esportiva
De virada, Wild vence Sakamoto na estreia e encara favorito em Santiago

De virada, Wild vence Sakamoto na estreia e encara favorito em Santiago

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/03/2019 às 15:26 • Atualizado: 04/03/2019 às 22:39

São Paulo, SP

Thiago Wild tem apenas 18 anos (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


No duelo entre compatriotas válido pela primeira rodada do Challenger de Santiago, no Chile, Thiago Wild levou a melhor sobre o Pedro Sakamoto. No mesmo dia em que alcançou o melhor ranking da carreira, o paranaense de 18 anos venceu o paulista de 25 anos de virada, com parciais de  2/6, 6/2 e 6/3.

Com o resultado, Wild mantém o bom momento, depois de ter conseguido vencer seu primeiro jogo de nível ATP na semana passada, durante o Brasil Open, em São Paulo. Além disso, ele conquista sua quarta vitória em chaves principais de challenger na carreira, o que lhe rende três pontos no ranking.

Na segunda rodada do torneio chileno, o jovem paranaense irá desafiar o veterano espanhol Pablo Anduljar, cabeça de chave número um do torneio.

Veja também:

Bia Haddad sobe 22 posições e Thiago Wild fura top 400; Rogerinho cai


Brasil Open recebe mais de 32 mil pessoas no Ibirapuera


Além de Wild, outros dois brasileiros estrearam em Santiago nesta segunda-feira. O paulista João Souza, o Feijão, encarou o espanhol Gerard Granollers e com um primeiro set arrasador, venceu o duelo por 6/1 e 6/3. Além dele, o mineiro João Menezes venceu o russo Alen Avidzba por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-4).

Por fim, outros três brasileiros são cabeças de chave e entram diretamente na segunda rodada. São eles: Thiago Monteiro, que aguarda o vencedor do duelo entre o peruano Juan Pablo Varillas e o argentino Federico Coria; o paulista Rogerinho, que encara o chileno Alejandro Tabilo ou o argentino Camilo Carabelli; e o também paulista Thomaz Bellucci, que espera o ganhador de Renzo Olivo e o convidado local Victor Nuñez.

Conteúdo Patrocinado