De virada, Begu supera húngara e é campeã do WTA de Florianópolis - Gazeta Esportiva
De virada, Begu supera húngara e é campeã do WTA de Florianópolis

De virada, Begu supera húngara e é campeã do WTA de Florianópolis

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2016 às 14:08

São Paulo, SP

Begu tem 25 anos (Foto: Cristiano Andujar/Brasil Tennis Cup)
Begu tem 25 anos (Foto: Cristiano Andujar/Brasil Tennis Cup)


A romena Irina-Camelia Begu, número 31 do ranking mundial, bateu a húngara Timea Babos (44ª), por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/3, em duas horas e nove minutos de partida, e sagrou-se campeã do WTA de Florianópolis.

No primeiro set, as coisas não correram bem para a cabeça de chave número 2. Logo no início, ela foi quebrada pela rival, que abriu 3/0. Depois disso, bastou a Babos confirmar seus serviços. No oitavo game, a húngara conseguiu mais uma quebra e definiu o placar de 6/2.

Na segunda parcial, Begu conseguiu vencer os dois primeiros saques da adversária, abrindo vantagem. Depois disso, ainda sofreu uma quebra, mas conseguiu superar Timea e fechou em 6/4, após conseguir a quebra decisiva no nono game.

O set decisivo começou melhor para a número 44, que abriu 2/0. Porém, a romena não se abalou, conseguiu devolver a quebra e venceu quatro games seguidos, para marcar 6/3 e garantir o primeiro título na temporada, e o terceiro da carreira.

Agora, as duas finalistas vão ao Rio de Janeiro, para a disputa dos Jogos Olímpicos. Begu encara a japonesa Nao Hibino (84ª) na estreia, enquanto Babos terá pela frente a tcheca Petra Kvitova, número 14 do mundo.

Conteúdo Patrocinado