Copa Davis pode passar por mudanças em suas regras - Gazeta Esportiva
Copa Davis pode passar por mudanças em suas regras

Copa Davis pode passar por mudanças em suas regras

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/06/2017 às 15:40 • Atualizado: 06/06/2017 às 15:41

São Paulo, SP

Novak Djokovic foi o único do top 10 a participar da competição em fevereiro. (Foto: AFP/Lionel BONAVENTURE)


Os diretores da Federação Internacional de Tênis (ITF) aprovaram, nesta terça-feira, mudanças na Copa Davis e na Copa Fed. A proposta ainda precisa ser aceita em assembleia, que acontece em Ho Chi Minh City, no Vietnã, em agosto. Entre as mudanças, levanta-se a ideia de abandonar o melhor de cinco sets e passar a usar melhor de três, nos jogos de simples.

A competição manteria seu formato de três dias nas eliminatórias e as duplas seguiriam jogando aos sábados, em disputa de melhor de cinco. A federação também revelou possível diminuição de custos para países sedes das disputas e a ideia de que os vencedores do campeonato individual poderão escolher o local onde jogarão no ano seguinte.

Além disso, ainda leva-se em consideração a ideia de ter uma sede fixa para as finais, independentemente da nacionalidade dos atletas que chegarem à etapa. O objetivo da mudança é atrair grandes nomes do esporte para a competição.

Segundo David Haggerty, presidente da ITF, as propostas são significativas e necessárias. "A Copa Davis e a Fed Cup são duas das competições mais emblemáticas por equipe no esporte, mas não há dúvida de que é necessária uma mudança para garantir que se maximize todo o seu potencial", afirmou.

 

Conteúdo Patrocinado