Com reação incrível, Mertens é campeã em Doha e prolonga jejum de Halep - Gazeta Esportiva
Com reação incrível, Mertens é campeã em Doha e prolonga jejum de Halep

Com reação incrível, Mertens é campeã em Doha e prolonga jejum de Halep

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/02/2019 às 16:19

São Paulo, SP

Elise Mertens tem apenas 23 anos (Foto: Karim Jaafar/AFP)


Não deu para Simona Halep. Neste sábado, na grande final do Premier de Doha, no Catar, a romena encarou a jovem Elisa Mertens e permitiu uma incrível reação da belga, que, apesar de dores na lombar, virou a partida e decretou o triunfo com placar final de 3/6, 6/4 e 6/3.

Aos 23 anos e atual número 21 do mundo, Mertens fatura o quinto título de sua ainda breve carreira e o primeiro de nível Premier.

Por outro lado, disputando sua 34ª quarta final, Haleo desperdiçou a chance de levantar seu 19º troféu e ainda de encerrar o jejum de seis meses sem conquistas no circuito internacional. Inclusive, a romena não chegava a uma final desde agosto do ano passado, quando foi vice-campeão em Cincinnati.

Halep segue direto para Dubai, onde estreará apenas na segunda rodada do torneio. Cabeça de chave número 3, ela pode ter pela frente Aryna Sabalenka nas quartas e Naomi Osaka ou Elina Svitolina na semi.



O primeiro set foi bastante agitado, contando com seis quebras de saque no total. Ambas as tenistas foram inconsistentes no serviço, mas foi Halep quem conseguiu lidar melhor com a situação. Apesar de ceder dois de seus games, a romena conseguiu quatro quebras, três delas sem que a belga anotasse pontos, fechando a parcial e largando na frente na busca pelo título.

O triunfo parecia encaminhado, ainda mais depois de Halep abrir logo 2 a 0 no segundo set. Na sequência, porém, a romena não confirmou a quebra, mesmo depois de Mertens pedir atendimento para dores na lombar. A jovem belga embalou após o empate, venceu outros dois games disputados e enfim conseguiu mais uma quebra, que levou o jogo para a terceira e decisiva parcial.

E aí foi a vez de Mertens abrir 2 a 0. Novamente, porém, a partida não estava terminada e Halep conseguiu a quebra no quarto game. No entanto, não confirmou o break e ainda sofreu mais um quando a belga liderava por 5 a 3, o que decretou o título da adversária.

Conteúdo Patrocinado