Tênis/ Bastidores

Com lesão no braço, Tsonga anuncia que não disputa o Australian Open

GazetaEsportiva.net - São Paulo, SP - Brasil
07/01/2015 12:10:00

Em: Mais Esportes, Tênis

O francês Jo-Wilfried Tsonga, 12º colocado no ranking mundial, anunciou nesta quarta-feira sua desistência do primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália, que acontece entre os dias 19 de janeiro e 1 de fevereiro. Vice-campeão em 2008, o tenista decidiu pelo afastamento por conta de uma inflamação no antebraço direito e afirmou que não conseguirá se recuperar a tempo.

“É com uma grande decepção que eu tenho que adiar hoje o começo da minha temporada declinando o Australian Open. Ainda estou sofrendo com uma inflamação no antebraço e isso me impede de estar com 100% de minhas capacidades”, escreveu o francês de 29 anos nas redes sociais.

Tsonga está com uma inflamação no antebraço e não disputará o Australian Open
Tsonga está com uma inflamação no antebraço e não disputará o Australian Open – Credito: Reprodução/Site Oficial

Agora, Tsonga vai passar por um tratamento durante três semanas com o intuito de “voltar nas melhores condições”. O tenista ainda postou fotos na internet com o braço imobilizado.

“Agradeço a todos vocês pelas inúmeras mensagens e o apoio que vocês estão me dando!”, agradeceu o atleta que, também por causa desta lesão, ficou de fora da Copa Hopman, disputada nesta semana.

Em 2014, Jo-Wilfried Tsonga chegou até as oitavas de final do Aberto da Austrália, quando foi eliminado pelo suíço Roger Federer. O atual campeão é o compatriota do número 2 do mundo, Stanislas Wawrinka.