Chuva interrompe duelo entre Feijão e Coric em Florianópolis

São Paulo, SP

18-09-2015 17:59:40

O mau tempo em Florianópolis impediu que o duelo entre João Souza, o Feijão, e o croata Borna Coric tivesse um desfecho ainda nesta sexta-feira. O jovem de 18 anos venceu as primeiras parciais por 6/4 e 7/6 (7-5), e liderava o terceiro set por 4/1 quando a chuva começou a cair e interrompeu a partida, válida pela repescagem da Copa Davis.

Apesar da experiência e do apoio da torcida, que contava com Gustavo Kuerten, Feijão foi pressionado por Coric desde o início. Chegou perto de uma quebra no quarto game, mas o croata se recuperou e confirmou o serviço. Embalado, Coric forçou três break points no sétimo game, todos salvos por Feijão. O número 33 do mundo não baixou a guarda e finalmente obteve a quebra, no nono game. O atleta confirmou o serviço seguinte e fechou em 6/4.

Feijão desperdiçou dois break points no quarto game e sofreu nova quebra (3/2), mas devolveu. Com dores nas lombar, Coric perdeu três chances de conquistar mais um game de serviço brasileiro e a disputa foi para o tiebreak. Feijão segurou a pressão, mas o único erro que cometeu foi decisivo, e Coric venceu por 7/6 (7-5).

Coric quebrou o primeiro saque de Feijão no terceiro set e abriu 4/1. O brasileiro se dirigia para a linha de saque quando a precipitação interrompeu o embate. Caso Feijão não consiga se reabilitar, Brasil e Croácia empatam em 1 a 1.

Também nesta sexta, Thomaz Bellucci colocou a equipe verde-amarela na frente com um triunfo apertado sobre Mate Delic. Número 1 do Brasil e 30 do mundo, o paulista levou 2h30 para despachar o croata, 499º do ranking, por 3 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/4, 3/6 e 6/4.

Feijão e Coric voltam ao saibro no sábado, às 10h (de Brasília). Na sequência, os duplistas Bruno Soares e Marcelo Melo encaram Fanko Skugor e Ivan Dodig, parceiro de Melo no circuito mundial. Porém, a previsão é que a chuva não dê trégua na ilha de Santa Catarina.

Deixe seu comentário