Chefe da Federação Russa crê que Sharapova pode ser ouro em 2020 - Gazeta Esportiva
Chefe da Federação Russa crê que Sharapova pode ser ouro em 2020

Chefe da Federação Russa crê que Sharapova pode ser ouro em 2020

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/01/2017 às 14:43

São Paulo, SP

Maria Sharapova está perto de retornar ao circuito mundial de tênis. Após testar positivo no exame de doping, a russa recebeu pena de dois anos longe de competições, que acabou sendo reduzida para 15 meses. Assim, a ex-número 1 do mundo poderá voltar às quadras a partir de 26 de abril.

Leia mais:

Sharapova é superada por campeã olímpica em exibição

Quem está animado com o retorno da atleta é o presidente da Federação Russa de Tênis, Shamil Tarpishchev. O dirigente revelou que acredita que a tenista, inclusive, possa sagrar-se campeã olímpica nos Jogos de Tóquio 2020.

(Foto: Luis Acosta/AFP)
Sharapova ficou com a prata em Londres 2012 (Foto: Luis Acosta/AFP)


"Sharapova pode jogar pela equipe Rússia e ela é capaz de ganhar o ouro nos Jogos Olímpicos de 2020. A única questão aqui é o desejo dela", disse à agência russa Tass.

A tenista já conquistou uma medalha olímpica em sua carreira: prata, em Londres 2012, após perder a decisão para a norte-americana Serena Williams. O presidente da Federação Russa ainda destacou que quer ver como Sharapova retorna às quadras.

"No final de abril, Sharapova voltará a participar de torneios. Vamos ver quão rapidamente ela será capaz de retomar o alto nível. O mundo do esporte está se movendo rápido, mas todos sabemos que Sharapova é profissional e tudo depende dela mesma", finalizou.

Conteúdo Patrocinado