Bruno Soares avança em Roma; Zverev e Cilic passam no simples - Gazeta Esportiva
Bruno Soares avança em Roma; Zverev e Cilic passam no simples

Bruno Soares avança em Roma; Zverev e Cilic passam no simples

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/05/2018 às 18:47

São Paulo, SP

O dia de quarta-feira foi agitado no Masters 1000 de Roma. No torneio de duplas, o brasileiro Bruno Soares, junto do britânico Jaime Murray, derrotou a dupla composta por Raven Klaasen e Michael Venus por 2 sets a 0, avançando para as quartas de final da chave. Também nesta quarta, o alemão Alexander Zverev e o croata Marin Cilic saíram-se vencedores na disputa de simples.

Nas duplas, Soares e Murray não tiveram dificuldades para desbancar o sul-africano e o neozelandês. No primeiro set, o duelo não começou bem para o brasileiro e o britânico, que logo no primeiro saque viram os rivais efetuarem a quebra.

Veja também: Nadal e Djokovic chegam às oitavas no Masters 1000 de Roma

Entretanto, os tenistas logo se recuperaram e devolveram a quebra no serviço seguinte, fazendo o mesmo no sexto game para saírem com a vitória na parcial inicial: 6/3.

O segundo set viu o equilíbrio aparecer como grande protagonista. Ambas as duplas não cometiam muito erros, montando um plano de jogo seguro e sem correr riscos. Soares e Murray só conseguiram a quebra no quarto saque rival e, com a vantagem, não desperdiçaram a chance de triunfo e classificação: 6/4.

No torneio de simples, Zverev e Cilic avançam

Zverev avançou em Roma nesta quarta-feira (Foto: FILIPPO MONTEFORTE / AFP)


Depois de ficar de bye na primeira rodada, o alemão número 3 do mundo Alexander Zverev garantiu uma vaga nas oitavas de final da competição ao vencer o italiano Matteo Berrettini por 2 sets a 0: parciais de 7/5 e 6/2. Na próxima fase, Zverev irá enfrentar o britânico Kyle Edmund.

A dificuldade que o alemão teve no primeiro set não se traduziu para a parcial seguinte. Depois de só conseguir uma quebra no último saque de Berrettini na rodada, Zverev saiu com a vantagem. Visando fechar o jogo e selar a classificação, o tenista mostrou-se determinado e não deu chances ao rival: 6/2.

Depois de ter seu jogo interrompido pela chuva na noite de terça-feira, o croata Marin Cilic voltou ao saibro italiano para sua disputa contra o norte-americano Ryan Harrison e se saiu vencedor: duelo equilibrado e triunfo por 2 a 1, com parciais de 6/7 (3), 6/1 e 7/6 (1).

Na próxima fase, Cilic irá enfrentar o francês Benoit Paire, que derrotou o argentino Diego Schwartzman, vencedor do Aberto do Brasil neste ano, por 2 sets a 1.

Também nesta quarta-feira, outros dois nomes conhecidos avançaram de fase no Masters 1000 de Roma. O argentino Del Potro despachou o grego Stefanos Tsitsipas, de somente 19 anos, por 2 sets a 1, enquanto a jovem sensação canadense, Denis Shapovalov, passou pelo holandês Robin Haase.

Conteúdo Patrocinado