Nadal e Djokovic chegam às oitavas no Masters 1000 de Roma - Gazeta Esportiva
Nadal e Djokovic chegam às oitavas no Masters 1000 de Roma

Nadal e Djokovic chegam às oitavas no Masters 1000 de Roma

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/05/2018 às 13:51

São Paulo, SP

Nadal volta a vencer facilmente no saibro (Foto: Tiziana FABI/AFP)


Após perder a invencibilidade de quase um ano no saibro, nas quartas de final do Masters 1000 em Madri, Rafael Nadal voltou a vencer no piso, agora em Roma, nesta quarta-feira (16). O espanhol precisou de apenas uma hora para aplicar um 6/1, 6/0 no bósnio Damir Dzumhur (31º do ranking), na estreia do Masters italiano.

Como indica o placar, o jogo foi fácil para o número 2 do mundo, que dominou do início ao fim o adversário e chegou ao seu 100º pneu na carreira. Nas oitavas de final, Nadal espera o vencedor do confronto entre o holandês Robin Haase (44º) e o canandense Denis Shapovalov (29º).

Quem também venceu no dia foi Novak Djokovic. O sérvio segue em busca de uma sequência boa e passou pela segunda fase em Roma, com vitória sobre o georgiano Nikoloz Basilashvili em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h17 de partida.

O ex-número 1 do mundo foi mais exigido no primeiro set e demorou para conseguir a primeira quebra de serviço, que lhe deu vantagem para fechar a parcial. Já no segundo set, Djoko encaixou mais facilmente seu jogo e teve mais facilidade para confirmar a vitória. O adversário nas oitavas será o espanhol Albert Ramos, que venceu de virada o duelo de três tiebreaks com o norte-americano John Isner, anotando o placar final de 6/7 (5-7), 7/6 (7-2) e 7/6 (7-5).

Conteúdo Patrocinado