Brasileiras caem no torneio de simples em Curitiba; Paula e Stefani fazem semi nas duplas

São Paulo, SP

21-03-2019 23:50:35

Na disputa da etapa paranaense do Circuito Feminino Future de Tênis nesta quinta-feira, Carolina Alves e Gabriela Cé foram eliminadas nas oitavas de final e se despediram do torneio de simples. Já nas duplas, as paulistas Paula Gonçalves e Luísa Stefani mantiveram o entrosamento e avançaram para as semifinais.

Cé perdeu longa partida de 3h51 diante da francesa Chloe Paquet, por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 7/6 (7-4) e 7/5, enquanto Carol teve pouca chance diante da georgiana e cabeça de chave nº2 Ekaterine Gorgodze, caindo por 2 sets a 0, duplo 6/1.

Paula e Stefani, por sua vez, anotaram a sexta vitória consecutiva. Campeãs sábado em São Paulo, eliminaram a austríaca Julia Grabher e a australiana Isabelle Wallace, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 10-5. A dupla brasileira tenta a vaga na final diante das italianas Martina Carregaro e Anastasia Grymalska.

Cabeças de chave nº1, a paulista Laura Pigossi e a montenegrina Danka Kovinic perderam para Gorgodze e a chilena Daniela Seguel, por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 6/7 (4-7) e 10-5.

Veja também: Monteiro cai na primeira rodada da chave principal de Miami; Aliassime avança

A surpresa das oitavas de final de simples em Curitiba é a russa Varvara Gracheva, que passou com facilidade pela espanhola e cabeça de chave nº1 da semana Aliona Bolsova, 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2. A tenista enfrentará a italiana Jasmine Paolini nas quartas.

Deixe seu comentário