Monteiro cai na primeira rodada da chave principal de Miami; Aliassime avança - Gazeta Esportiva
Monteiro cai na primeira rodada da chave principal de Miami; Aliassime avança

Monteiro cai na primeira rodada da chave principal de Miami; Aliassime avança

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/03/2019 às 18:29

São Paulo, SP

Thiago Monteiro é o tenista número um do Brasil (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Depois de furar o qualificatório, Thiago Monteiro estreou nesta quinta-feira na chave principal do Masters 1000 de Miami e logo deu adeus ao torneio. O brasileiro acabou sendo supero pelo australiano Bernard Tomic em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/1.

Com o resultado, Monteiro segue sem nunca ter vencido uma partida  em chaves principais de Masters 1000. Esta foi sua quarta participação em torneios deste nível, a primeira em dois anos.

Atual número um do Brasil e 177 do mundo, Monteiro ganha 26 pontos por ter vencido dois jogos do quali e ter disputado um na chave principal. O cearense agora segue para a disputa de três challengers espanhóis no saibro: Marbella, Alicante e Murcia.


Algoz de Monteiro, Tomic terá uma pedreira pela frente, já que encara ninguém menos que o número 1 do mundo, Novak Djokovic. O australiano de 26 anos já enfrentou o sérvio cinco vezes e nunca venceu.

Aliassime vira sobre Ruud e vence duelo da nova geração


Aliassime foi vice-campeão do Rio Open (Foto: Fotojump/Rio Open)


Vindos do quali, o canadense de 18 anos, Felix Auger-Aliassime, e o norueguês de 20 anos, Casper Ruud, protagonizaram um grande jogo nesta quinta-feira. E depois de 2h06 de partida, quem levou a melhor foi Aliassime. O número 57 do mundo saiu atrás no marcador, reagiu e buscou o resultado, vencendo de virada com parciais de 3/6, 6/1 e 6/2.

Com o resultado, Aliassime avança para a segunda rodada e irá desafiar o húngaro cabeça de chave, Marton Fucsovics, que entra direto nesta fase da competição. Os tenistas se enfrentaram apenas uma vez anteriormente, com vitória do 36º colocado ranking.

Conteúdo Patrocinado