Bia Haddad vence nas duplas e Brasil avança à final da Fed Cup - Gazeta Esportiva
Bia Haddad vence nas duplas e Brasil avança à final da Fed Cup

Bia Haddad vence nas duplas e Brasil avança à final da Fed Cup

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/02/2019 às 21:56

São Paulo, SP

Haddad perdeu individualmente, mas venceu nas duplas e Brasil segue (Foto: Sergio Llamera/ITF)


Depois de passar por Chile e Porto Rico nas rodadas anteriores, o Brasil venceu a Argentina, na noite desta sexta-feira, e avançou à final do Zonal Americano I da Fed Cup. Esse será o segundo ano consecutivo que o País irá para a final. Para isso, três partidas foram necessárias e as brasileiras só conseguiram cravar a vaga com a vitória nas duplas.

Nas simples, Carolina Alves, atual 347ª no ranking, enfrentou Catalina Pella, 385ª, e conquistou uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4. Já Bia Haddad, 172ª, jogou contra Victoria Bosio, 317ª, e acabou derrotada por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-3), 5/7 e 6/7 (4-7). Um terceiro jogo, desta vez por duplas, foi necessário.

Na partida, Haddad atuou ao lado de Luisa Stefani contra as argentinas Jazmin Ortenzi e Catalina Pella. As brasileiras confirmaram o favoritismo e venceram por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

Agora, o adversário do Brasil será o Paraguai, reeditando a final do ano anterior, quando as adversárias venceram os dois jogos de simples. A disputa será neste sábado, dia 9, em Medellín, na Colômbia, onde é realizada esta etapa da competição. Quem vencer, disputa o classificatório para o Grupo Mundial II, que acontece nos dias 20 e 21 de abril.

Conteúdo Patrocinado