Bia Haddad Maia sofre acidente em casa e adia início da temporada - Gazeta Esportiva
Bia Haddad Maia sofre acidente em casa e adia início da temporada

Bia Haddad Maia sofre acidente em casa e adia início da temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/12/2016 às 16:57

São Paulo, SP

O tênis brasileiro não teve uma boa notícia nesta sexta-feira. Bia Haddad Maia, atual número 2 do País e 172 do mundo, sofreu um acidente em casa, fraturou três vértebras e teve que adiar sua pré-temporada. O retorno da atleta ainda não foi confirmado.

Leia mais:

Thiago Monteiro busca novo patamar na Austrália após “ano fantástico”

Em nota oficial, Bia se mostrou chateada com o ocorrido, mas não desanimou. A tenista, que apesar de ter apenas 20 anos acumula um histórico de lesões na carreira, está otimista em relação à sua recuperação.

(Foto: Cristiano Andujar/CBT)
Bia Haddad Maia chegou a alcançar o posto de número 1 do Brasil (Foto: Cristiano Andujar/CBT)


"Foi um acidente doméstico, um tropeço bobo, uma fatalidade. Tudo tem uma razão de acontecer e estou tentando entender isso. Vinha fazendo uma ótima pré-temporada, me sentindo super bem e motivada para os primeiros torneios. Mas não posso me abater. Vou me restabelecer o mais rápido possível e voltar com tudo! O mais importante agora é me recuperar, estar 100% saudável e não deixar a peteca cair!", disse Bia.

Em 2016, Bia Haddad Maia, principal esperança do tênis feminino brasileiro, viveu uma ótima temporada. O ponto alto veio em novembro, quando conquistou seus dois principais títulos da carreira, os ITFs de Scottsdale e Waco, ambos de 50 mil dólares. Além disso, a tenista chegou ao posto de número 1 do Brasil, sendo superada recentemente por Paula Gonçalves.

Conteúdo Patrocinado