Bellucci sofre, mas vence Quiroz e Brasil empata confronto na Davis

São Paulo, SP

15-07-2016 22:36:56

 

O Brasil empatou o confronto com o Equador pelo Zonal Americano da Copa Davis. Após Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, perder seu jogo para Emilio Gomez, Thomaz Bellucci entrou em quadra pressionado e não decepcionou. Em uma partida disputada, o brasileiro sofreu, mas derrotou Roberto Quiroz por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 7/6 (3), 3/6 e 6/3.

O duelo entre Brasil e Equador por uma vaga na repescagem da Copa Davis, para voltar ao Grupo Mundial, segue neste final de semana. No sábado, Bruno Soares e Marcelo Melo enfrentam Emilio Gomez e Roberto Quiroz, a partir das 14h (de Brasília). No domingo, Bellucci joga contra Gomez, às 12h (de Brasília), e Rogerinho encarará Quiroz, caso seja necessário.

Bellucci começou assustando o torcedor ao permitir três chances de quebra para Quiroz logo no primeiro game do jogo. Entretanto, o brasileiro se recuperou e conseguiu confirmar seu serviço. O equatoriano voltou a pressionar o saque de Bellucci no terceiro game e desta vez conquistou a quebra.

Quiroz manteve a vantagem até ter 5/4 no placar e saque. Neste momento, porém o braço pesou e Bellucci aproveitou a inconsistência do adversário para devolver a quebra e empatar a partida. Na sequência, o brasileiro fez seu serviço e passou a frente. Quiroz voltou a sentir a pressão e sucumbiu no 12º game, perdendo novamente o saque e, por consequência, o set.

A virada na primeira parcial deu novo ânimo para Bellucci, que logo abriu 3/0 no segundo set. O tenista paulista, porém, não conseguiu manter a vantagem por muito tempo e teve seu serviço quebrado pelo equatoriano, que igualou o placar. O set seguiu equilibrado e teve de ser decidido no tiebreak, no qual prevaleceu a experiência do brasileiro, que venceu por 7 a 3.

Mesmo com dois sets abaixo, Quiroz voltou melhor para a terceira parcial e, com três games bem jogados, fez 3/0. O equatoriano manteve a intensidade e não permitiu uma reação do adversário, controlando as ações até ganhar por 6/3.

Bellucci retomou a concentração e iniciou o quarto set da mesma forma que o segundo, ou seja, abrindo 3/0. No entanto, Quiroz devolveu a quebra no quinto game. O equatoriano sacou para empatar o jogo mais uma vez, porém o brasileiro voltou a quebra-lo e sustentou a vantagem, devolvendo o 6/3 e garantindo a vitória.

Deixe seu comentário